InícioColunistasA Voz da ComunidadeEleição Conselho Tutelar

Eleição Conselho Tutelar

Tempo de leitura: < 1 minuto

Neste domingo ocorreu as eleições para Conselheiro Tutelar, onde 1676 eleitores canelenses participaram do pleito e elegeramAdir Junior,Eluise Araújo, Paulo Moraes, Renata Wortmanne Cláudia Patrícia Fagundes.

A função do conselheiro é de extrema importância para nosso município, eles são o elo de ligação entre o poder judiciário e nossas crianças. Alguns acham que os conselheiros tutelares que decidem os casos que eles têm conhecimento, mas não, eles são os fiscalizadores paro o Juiz, que sem o trabalho deles teria grandes dificuldades para saber a realidade de cada caso.

Parabéns aos eleitos! E um bom mandatado nestes próximos 4 anos.

 

Mais um caso triste no nosso HCC

No último domingo (06), por três vezes a gestante Marta Evanir do Santos chegou ao hospital com dores e sangramentos, e nas três vezes o médico plantonista mandou ela para casa. O médico, conforme me relatou o esposo de Marta, chegou a ser questionado sobre o sangramento e lhe disse que era para eles ficarem tranquilos, pois o bebe estava bem. Porém as dores e sangramentos continuaram, eles foram pela quarta vez ao hospital, acompanhados por uma amiga que estava indignada com esta situação e muito nervosa. Esta amiga exigiu que Marta fosse atendida por um ginecologista.

A gestante então foi levada para a maternidade e passou por uma cesariana às pressas e a menina recémnascida teve que ser transferida para Caxias do Sul, pelo quadro de complicações que se apresentava. A família está muito indignada com esta situação. A família, e nós também, acreditamos que se o plantonista tivesse chamado o ginecologista logo na primeira vez que ela procurou atendimento, nada disso teria acontecido.

Ontem à tarde, eu procurei a direção do HCC para buscar explicações sobre o ocorrido, e tive como resposta que o procedimento correto não é este desempenhado pelo médico plantonista. Me explicaram que quando chega uma gestante com qualquer tipo de complicação, um ginecologista deve ser acionado. O hospital entende que houve um erro por parte do médico plantonista e que já notificou a Cooperativa responsável pela contratação deste profissional. Agora aguardamos uma posição deles.

 

Abraço da semana

  

E o abraço desta semana vai para dois amigos colorados, que fazem aniversário no mesmo dia 5 de outubro. Parabéns ao Larri Rottmann e ao Nene Abreu! São grandes seres humanos, que se preocupam com o próximo, muita saúde e paz a vocês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido