
Está muito fácil tomar decisões de fecha rua, tipo assim, não é no meu que arde. É uma atrás da outra. Agora decidiram podar os plátanos na Osvaldo Aranha, Centro de Canela. Hoje às 15 horas, tinha 4 árvores podadas. Neste ritmo vai duas semanas! Ontem no fim da tarde a tranqueira estava até a Roda Gigante. Quanta produção perdida, para tão pouca produção, fossem estar construindo um prédio, mas não, é só uns galhozinhos. Imagino o trabalhador chegando tarde na escolinha para pegar o filho(a)…
Conexão

A ponte baixa que está sendo construída para ligar (conectar) Nova Petrópolis e Caxias do Sul, na Vila Cristina, segue em ritmo acelerado. A previsão é que até metade de setembro fique pronta. É a ponte que nos liga ao polo de saúde que atende a região. Que dê tudo certo!
Esta semana a Prefeitura está demolindo as casas condenadas no Piratini e removendo os entulhos. É um momento triste, mas que precisa ser enfrentado, pois só assim se coloca um ponto final nesta história e se vira a chave. Assino a mensagem da nossa seguidora do Face, em post que fizemos ontem à tarde:
Ana Cantinho
Eu também morei muitos anos na rua Henrique Bertolucci, perto da Guilherme Dal Ri, nunca imaginava isso, nunca que a tua natureza ela vem e desmancha tudo. Que tristeza essas pessoas que viveram, cresceram os filhos tudo ali e hoje não tem mais nada. Não é fácil, é difícil, mas a gente coloca na mão de Deus, que só ele sabe que todos estão vivos, a gente só tem que agradecer a Deus por isso e muito, muito mesmo. Bens materiais vão e vem e a vida não, a vida é só uma. Levantem a cabeça, meus amigos, vamos à luta, que vocês conseguem tudo de novo, com muita força de vida! (editei)
Cortesia

Ontem visitei o amigo Marcelo Fraga, gerente do Rissul, Canela. De imediato compartilhou seu lanche da tarde, demonstrando as qualidades que fazem dele um líder exemplar, e do Rissul, o melhor!