InícioColunistasColuna do WebinhaE.C.SERRANO, TUNEL DO TEMPO

E.C.SERRANO, TUNEL DO TEMPO

Tempo de leitura: < 1 minuto

A foto cedida pelo amigo Sérgio Bazzan, permite um registro dos mais significativos da história do Serrano. Não foi possível determinar com certeza o ano, imagina-se ter sido no final dos anos 60 início dos anos 70 por ocasião da abertura da temporada. Importante registrar a presença de 45 atletas, todos com potencial de almejar um espaço no grupo principal de jogadores. O Serrano foi um dos mais destacados e conhecidos clubes   amadores da Serra, quiçá do Estado, junto com o 15 de novembro de Campo Bom, Atlético de São Chico, e em épocas mais recentes o 7 de Setembro se Dois Irmãos.

Da esquerda para a direita em pé: Miro Spier (Presidente),Guiné, Gilberto Silva, Clóvis Salvador, João Porciúncula (treinador), Norli, Aldo, Cissoca, Manoel, Lauro, Alfredinho, Beto Cardoso, Jair Cletes, Toninho, João Pedro, Adãozinho, Régis Conte e Juarezão.

Jair, Paulo Lopes, Neto, Wilson Chiado, não identificado, Remi Hofmann, Sôni, Canhoteiro, Sidão, Dárico, não identificado, Paulo Felipetti, NecaBruneli.

Da esquerda para a direita sentados: Tuíla, Saulo, Renato Prux, Padeirinho, Minhoca, Júlio, Carlinhos da Vila, Sérgio Colmann, não identificado, Guíqui, Vaiê, não identificado, Jorge Vasques, Julinho.

 

RÁPIDAS E SELECIONADAS

 

  • Vai causar alvoroço a proposta do Governo Federal que determina que localidades com população inferior a cincomil habitantes e arrecadação inferior a 10% da receita total sejam incorporados aos municípios vizinhos. Lógico que não passará no congresso assim como foi proposto, mas um mérito o projeto já contempla: Vai inibir por uma porção de anos, a criação de novos municípios.
  • Foi oportuno e rápido, o serviço de tapa buracos nas principais ruas asfaltadas da cidade, após a estiagem das chuvas. É impressionante como a água e o intenso trânsito corroe o asfalto, principalmente no local onde houver alguma falha.
  • O Tabelionato de Notas passou a funcionar em novo endereço, desde o dia 1º deste mês, na rua Dona Carlinda quase em frente aos Correios. O serviço passou a ter também um novo tabelião titular, Sr. Ademar Meneses. José Hildor Leal até então tabelião titular, foi trabalhar na cidade de Vera Cruz.
  • Contato rápido com EdsonNéspolo, presidente da Gramadotur, permitiu sentir sua indecisão quanto a concorrer novamente à prefeitura de Caxias do Sul no próximo ano. Disse que a eleição em Caxias passará por José Ivo Sartori e como o ex-governador, por hábito, só decidirá aos 45 minutos do segundo tempo, irá aguardar os acontecimentos.
  • Surpresa super agradável. O meu E.C. Cruzeiro agora de Cachoeirinha RS, na partida final do Campeonato Gaúcho de Juvenis, no último sábado, colocou mais de dois mil torcedores em seu estádio, e com cobrança de ingresso. Estamos vivos e buscando espaço no coração dos gaúchos, mesmo com a concorrência destas duas potencias chamadas dupla Gre-Nal.
  • O convidado especial do “Café de Homens” da Comunidade Evangélica deste sábado, dia 16, é o prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm. Ignoramos até o feriadão. O encontro começa às 8h e é aberto.
  • Neste dia 13, completam-se 92 anos de fundação da Comunidade Evangélica de Canela(IECLB) desde então prestando relevantes serviços espirituais junto a seus membros.
  • Faz um ano completado neste dia 11 que faleceu o dentista Walter Adil de Oliveira, aos 74 anos. Um gentleman no trato com as pessoas e um grande profissional.

 

“Se você não arar a terra, não precisará esperar pela colheita”.

Isaías 53.11

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido