InícioColunistasDinheiro para população

Dinheiro para população

Tempo de leitura: < 1 minuto

Com o iminente grave problema econômico, o Governo Federal está buscando alternativas para minimizar a falta de dinheiro da população. Irá antecipar o Décimo Terceiro salário dos aposentados e pensionistas agora em abril e maio. Também irá disponibilizar mais recursos do FGTS para os trabalhadores nos mesmos moldes do ano passado e para os trabalhadores informais, irá liberar R$ 200,00 em três parcelas mensais.

 

DINHEIRO PARA AS EMPRESAS

A classe empresarial nas medidas anunciadas terá o adiamento do recolhimento do FGTS de seus empregados e do simples nacional na parte que se destina ao governo federal, ambos por três meses. Os bancos em geral já estão anunciando que por 60 dias não cobrarão suas dívidas, oferecendo, portanto, um alongamento de prazo. Também que os bancos do governo Caixa, BB e BNDES baixarão juros para oferecer crédito as empresas de forma mais barata.

 

ATÉ QUANDO ESTA SITUAÇÃO

Precisamos nos preparar para um período difícil. O Ministro da Saúde afirma que o pior momento será em abril e maio. São Paulo deverá ser o epicentro da doença no Brasil. A região sudeste deverá ter cerca de 60% dos casos. Com essa situação me lembro de um ex-chefe que assim dizia nos momentos difíceis: “Que se vão os anéis, mas que fiquem os dedos”.

 

ELEIÇÕES 2020

Com a possibilidade de se estender por mais alguns meses essa pandemia, debates sobre a realização da eleição em 2020 se tornam mais frequentes. Há manifestações de que a eleição se realize juntamente com a de 2022. Além do vultoso fundo partidário, a necessidade de aglomeração de pessoas. A eleição começa efetivamente aos partidos em julho com suas convenções para definição dos nomes que irão concorrer.   

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido