InícioColunistasDe Tudo Um PoucoReclamações contra a Aegea/Corsan

Reclamações contra a Aegea/Corsan

Tempo de leitura: < 1 minuto

[email protected]

Não é perseguição, mas sim problemas diários que a população vem enfrentando diante da falta de água, vazamentos e, em alguns casos mais esporádicos, contas indo além dos valores habituais. Em mais uma chamada da população, fomos até a Rua Uruguai, bairro Palace Hotel. A moradora Márcia Rosi Nega está, desde janeiro, tentando contato com a empresa PRIVADA Aegea/Corsan para resolver um vazamento de água na rua. Foram realizados protocolos e nada foi resolvido. A tentativa mais recente foi frustrada, pois, como mostra a foto, o atendimento estava indisponível.

Ateliê da Aegea/Corsan

Olha só o que aconteceu! Conforme a contribuinte, em um determinado momento estacionou um veículo da empresa PRIVADA em frente à sua casa. Ela imaginou que foram resolver o problema do vazamento. Como diz o Faustão: “Errrrrouuuuuuu!” Ao abordar o motorista para questioná-lo, teve uma surpresa. Ele foi até o local apenas para avaliar o vazamento, mas o que mais chamou a atenção foi que o funcionário estava tranquilamente costurando uma calça. Isso mesmo! Então, conclui-se que a demanda de não poder atender à população com falta de água, entre outras reclamações, deve ser pelo acúmulo de trabalho, pois parece que a Aegea/Corsan montou um ateliê de costura.

Povo chamando

Quando conversei com Márcia Rosi, fizemos uma live pelo Facebook do Jornal Integração na manhã de sexta-feira (21). Durante a nossa conversa, as pessoas que acompanhavam enviaram mensagens solicitando que a reportagem verifique seus problemas.

Locais afetados

Vamos buscar ir a todos os locais que os leitores e seguidores do Jornal Integração estão chamando. A lista das solicitações mais recentes inclui: rua Primeiro de Janeiro, bairro Santa Marta, rua Eva Perón, bairro São José e registros no bairro São Luiz, todos em Canela. Em Gramado, os contribuintes relatam problemas na Várzea Grande e Vila do Sol.

Ajuda para o João

Vocês que acompanham o Jornal Integração, este espaço e nosso site www.leiafacil.com.br, devem ter visto as diversas matérias que estamos fazendo para ajudar o pequeno João Henrique, de Igrejinha, que recentemente recebeu a doação de uma medula óssea. O pequeno segue em tratamento contra a Anemia de Fanconi.

O tratamento é compartilhado entre Igrejinha e Curitiba. Nesta segunda-feira (24), João e sua família embarcaram em viagem para o Paraná, dando seguimento aos cuidados com a saúde. Com os recursos que a família arrecadou, era para permanecer durante dois dias na capital paranaense. No entanto, Ana Paula Soares, mãe de João, mencionou que tiveram um imprevisto. João foi para o bloco cirúrgico nesta terça-feira (25) para fazer uma biópsia, e a médica informou que a família terá que permanecer em Curitiba até sexta-feira. Os gastos são com exames, hotel, alimentação, transporte, entre outros. Para ajudar o João e sua família, o PIX é 51995536426 (Ana Paula Machado Soares).

Bocha Canela

Está rolando o Campeonato Municipal de Bocha de Canela, mobilizando os bochófilos canelenses e familiares para as partidas que ocorrem aos sábados. No sábado (29), ocorreu a segunda rodada da competição com os seguintes resultados: Vila Dante 3 x 0 União Rancho Grande “Miro e Marina”. Parciais: 15 x 9 (simples), 15 x 6 (dupla) e 15 x 1 (trio) e Bar do Miningite 3 x 0 Santa Terezinha. Parciais: 4 x 15 (simples), 3 x 15 (dupla) e 7 x 15 (trio). A terceira rodada será realizada no sábado (29), com dois jogos iniciando a partir das 13h30. Em sua cancha, a Associação dos Funcionários da CEEE (AFCEEE) enfrenta o Santa Terezinha, e o Bar do Miningite recebe o União Rancho Grande.

Vai começar a temporada

Será tudo novidade para o Centro Esportivo Gramadense (CEG) a disputa da Série A2 do Gauchão. Após se profissionalizar em 2022, o clube estará em um patamar completamente diferente de tudo aquilo que já vivenciou. A competição vai encarar equipes gigantes do futebol gaúcho, muitas delas acostumadas a estarem na elite. Oficialmente, a pré-temporada inicia na quarta-feira (26).

Acerto com o técnico

Diante disso e sabedores das dificuldades que irão encarar, o primeiro acerto do Gramadense foi com o técnico Carlos Moraes. Ele permanece no clube e conhece como poucos os desafios da Série A2. Moraes pode ser considerado o ‘Rei do Acesso’, tendo levado São Gabriel, Esportivo, Glória de Vacaria e, no ano passado, o próprio Gramadense da Terceirona para a competição que jogará este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido