Tem matéria nessa edição sobre o que algumas pessoas (criminosos) estão fazendo no Parque do Grande Canelinha, no bairro São Lucas. Nós estivemos na manhã desta quarta-feira (12), no local e verificamos os vidros dos banheiros quebrados. Tanto que os sanitários estão trancados, não sendo possível a utilização pelos crimes cometidos por esses vândalos. Também foi encontrado copos plásticos e garrafas no chão, sendo que existem diversas lixeiras no local.
Limpeza no parque
Mas a atenção está sendo dada no local. Iniciou nesta semana pela equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura de Canela a vistoria e limpeza do local. Os trabalhadores estão roçando e colocando o lixo onde é o seu devido lugar, no caso a lixeira. A ideia se o tempo permitir é finalizar as ações até sexta-feira (14).
População precisa colaborar
Não somente o Parque do Grande Canelinha, mas outras áreas públicas em Canela, assim como em Gramado é necessário também que as pessoas ajudem a cuidar. Não adianta bradar e cobrar Prefeituras e Câmara de Vereadores, se cada morador não fizer sua parte. Se você que está em algum local e suspeita que esteja ocorrendo vandalismo, liga para as autoridades de segurança. Brigada Militar: 190.
Ações emergenciais
Citei ontem neste espaço que as medidas de urgências chamadas paliativas a Prefeitura de Canela está realizando. Essa citação foi mencionada pelo prefeito Gilberto Cezar em uma de suas redes sociais nesta semana. As demais ações, que depende de projetos e tempo para buscar demanda estão em andamento, segundo mencionou o chefe do executivo canelense.
Recursos para o ginásio Carlinhos da Vila
O vereador e presidente da Câmara de Canela, Felipe Caputo (PSDB) esteve em Porto Alegre, onde se reuniu com o deputado federal Lucas Redecker (PSDB) para apresentar demanda de melhorias do piso da quadra do ginásio Carlinhos da Vila. Caputo destacou a necessidade da obra para garantir melhores condições para os atletas e usuários do espaço. “O esporte é uma demanda essencial para Canela, e melhorar a infraestrutura do ginásio vai impactar diretamente a qualidade das atividades esportivas na cidade”, afirmou o vereador. O deputado Lucas Redecker destacou que seguirá destinando recursos para o município. “Sou o deputado mais votado de Canela e o que mais envia recursos para a cidade. Neste ano, vamos continuar contribuindo, e essa solicitação do vereador Caputo será considerada nas nossas emendas ao orçamento”, garantiu Redecker.
CRÉDITO
Diego Santos/Divulgação

Veículos abandonados
Chamou a atenção o número de veículos considerados em situação de abandono em vias públicas de Canela. A informação é do secretário de Trânsito, Transporte e Fiscalização, Adriel Buss, que recebeu a visita do vereador Nene Abreu (MDB), que fez algumas solicitações ao secretário. Buss informou que está em andamento uma licitação para a retirada desses carros e transporte para um pátio. Os veículos permanecerão no local por até 60 dias e, caso não sejam reclamados pelos proprietários, serão leiloados.
CRÉDITO
Câmara de Vereadores de Canela/Divulgação

Cartas na mesa
Começou na noite de terça-feira (11), na sede da Associação dos Funcionários da CEEE (AFCEEE), o Campeonato Municipal de Canastra em Duplas de Canela. No total, 22 duplas estão participando da competição. Foram formados três grupos, um com 8 equipes e outros dois com um. Os 5 melhores de cada grupo, junto do melhor 6º colocado, avançam para a segunda fase. A segunda fase será formada por 4 grupos com 4 equipes cada, passando apenas os dois melhores. A terceira fase inicia o mata-mata, com quartas, semi e final. Confira abaixo os resultados:
Abelhudos 5000 x 0000 Wiliam e Maicon
Ademir, Jackson e Rodrigo 4180 x 5860 Juruna Pinturas
Bar do Spich 5190 x 3240 Danilo e Antônio
Bonito, Rafael e Leonardo 5270 x 4910 Vila Dante
As Comadres 5420 x 4570 Ancelmo, Edson e Marcelo
GDE 4720 x 5270 José Maique e Valmir
Roça Nova 02 3260 x 5400 Os Ninjas
U.R.G. Os Martins 4000 x 5150 Valdomiro e Palito
U.R.G. 5030 x 4540 Rincão do Mancha
Vila Boeira 5390 x 5600 CEEE A
Roça Nova 01 4770 x 5510 Os Colorados
São Luiz 5210 x 4460 CEEE B
Em questão de copos e garrafas, não somente no parque Canelinha, basta dar uma volta no centro da cidade exclusivamente na praça João Correia, além dos copos e garrafas, encontro de bebados e sem teto dormindo nos bancos já se tornou cotidiano, concordo em dar atenção nos bairros mas e o centro da cidade como fica, abandonada?