InícioColunistasColuna do WebinhaCAMPEÃO ESTADUAL DE 1998

CAMPEÃO ESTADUAL DE 1998

Tempo de leitura: < 1 minuto

Essa foto deveria ter sido publicada semana passada junto à referência que fizemos ao campeonato estadual conquistado em 1998 pelo Serrano em Dois Irmãos. Mostra o grupo de atletas e dirigentes e ao fundo parte da torcida que compareceu naquela final. A competição que era promovida pela FGF era a mais antiga entre clubes amadores, durou até 2014, existindo outras atualmente, promovidas por ligas regionais.

Aliás, desde o término do campeonato, em se falando de futebol, fiquei desamparado, solitário, sem chão, com espaço vazio. Os jogos do Serrano nos domingos à tarde eram sagrados. Fosse contra quem fosse. Um costume arraigado e insubstituível. É que no campo de jogo quem mostrava suas habilidades eram os nossos jogadores, nossos amigos. Passados estes poucos anos, começo a aceitar esta dura realidade: não teremos mais futebol organizado e representativo em nossa aldeia. Agora é só história.

Ao conferir a relação de todas as partidas realizadas em 1998 que culminaram com a conquista do Serrano, verifiquei um 5×0 que aplicamos no Gramadense. Fato histórico. Era um clássico, com todos os ingredientes exigidos para como tal ser classificado. Neste raciocínio, ouso afirmar, não ter havido rivalidade tão consistente, tão forte, entre equipes amadoras em todo o Estado. Lembro que ao chegar à tabela dos jogos a primeira pergunta que fazíamos era: “Quando será o jogo com o Gramadense?” Ganhar do Gramadense salvava o desempenho do time nos campeonatos. Bons tempos!

RÁPIDAS E SELECIONADAS

  • Um estúpido acidente ceifou a vida do seu Pedro Caberlon, semana passada na RS na entrada do Bairro São José. Pessoa corretíssima que tinha na discrição a sua marca de comportamento. Um cidadão exemplar.
  • Consegui acompanhar boa parte da propaganda eleitoral da região,através delives e de alguns debates/entrevista.Dois assuntos foram pauta predominante dos candidatos a prefeito: 1º efetivar parcerias público/privadas para realizar obras, quando era solicitado de onde viriam os recursos. 2º buscar recursos em Brasília.(ir a Brasília proporciona um charme especial ao gestor aos olhos do eleitor).
  • Nem sempre entendemos o que venha a ser emendas impositivas, hoje em vigor e regulamentadas em algumas câmaras de vereadores, inclusive a nossa. Trata-se da autoridade de um vereador destinar determinado valor do orçamento para atender demandas de alguma entidade do município. Este ano o valor aprovado foi superior a R$ 100 mil por vereador. Este plus é mais umavantagem que favorece a quem concorre à reeleição, além dos dois que referimos outro dia: a visibilidade desfrutada pelo cargo e os respeitosos salários que alavancam custos de campanha.
  • Dia desses pedi que apreciassem o visual da agulha da torre na Catedral de Pedra. Agora volto a pedir atenção à imponência e beleza atual dos plátanos da Av. Oswaldo Aranha sem falar na agradável sombra que proporciona no verão.
  • Faz quatro anos completados hoje dia 20 que faleceu Idalino A. Piva. Tradicional comerciante da área calçadista e político. Foi vereador e candidato a prefeito sempre pelo MDB, partido que presidiu e manteve por anos.
  • A equipe do Jornal Integração comandada pelo diretor Claudio Scherer se puxou na cobertura dos resultados das eleições de domingo pela Rádio Integração Digital. Um show de informações mesmo com as trapalhadas do TSE.
  • Os números pouco favoráveis do IDEB para as nossas escolas, mesmo sendo o mais importante índice de avaliação da educação básica do país, não conseguiram ser pauta para ninguém dos candidatos, nem de entrevistadores. Resta uma leitura: A educação está uma maravilha?

“A ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram”

Adam Smith

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido