CANELA – Com o objetivo de promover a integração, o lazer e a inclusão social das pessoas idosas, a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Santa Marta e Canelinha, promoveu passeios ao longo do mês de outubro em atrativos turísticos de Canela.
Na quinta-feira, 22, a visita aconteceu na Vinícola Jolimont e no dia 27 no parque Skyglass Canela. A atividade integra a programação do Mês do Idoso e reuniu cerca de 70 idosos, dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos dois bairros e foi marcada pelo engajamento e pela participação dos idosos.
A ação reforçou a importância de proporcionar espaços de convivência, lazer e socialização, contribuindo para o bem-estar e a valorização da pessoa idosa.
O passeio também destaca o trabalho desenvolvido pelos Cras no fortalecimento das políticas públicas de assistência social no município, por meio de ações que incentivam o protagonismo, a participação social e o envelhecimento ativo.
ENCERRAMENTO
Na tarde da quarta-feira (28), foi realizada na sede do Cras Santa Marta, o encerramento da programação do Mês do Idoso, com uma Roda de Conversa sobre o “Estatuto do Idoso” e “Direito das Mulheres”, conduzido pelas professoras de Direito, Isabel Nader Rodrigues e Daniela Miranda.








