CANELA – Com um ato de civismo e valorização dos símbolos nacionais, teve início oficialmente, na manhã desta terça-feira (1º), a Semana da Pátria. A cerimônia de abertura foi realizada em frente a Prefeitura de Canela, com a presença de autoridades municipais e da comunidade.
Abrindo a solenidade, foi realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Canela. A bandeira do Brasil foi hasteada pelo prefeito Gilberto Cezar; a do Rio Grande do Sul, pelo 2º secretário da Mesa Diretora do Legislativo canelense, vereador Rodrigo Rodrigues; e a de Canela, pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer Gilberto Tegner.
Durante a cerimônia, Gilberto Cezar destacou a importância da realização das comemorações cívicas, como incentivo à cidadania. “Vamos cumprir nosso dever cívico, realizando todos os atos de patriotismo e de valorização dos símbolos nacionais ao longo da semana, que culminará com o Desfile Cívico, no dia 7 de setembro”, destacou o prefeito.
O Fogo Simbólico permanecerá na Prefeitura durante a Semana da Pátria. Até sexta-feira (4), serão realizadas diariamente, às 8h30 e às 16h45, respectivamente, em frente ao Paço Municipal, as cerimônias de hasteamento e arriamento das bandeiras.
Após o Desfile Cívico de 7 de setembro (segunda-feira), a centelha será repassada aos tradicionalistas do CTG Querência, onde se unirá à chama trazida pelos cavalarianos durante o evento de Distribuição da Chama Crioula no Rio Grande do Sul. O momento marcará o início da Semana Farroupilha em Canela.
Hasteamento das bandeiras dá início à Semana da Pátria em Canela
Tempo de leitura: < 1 minuto








