REGIÃO – Agências e postos de atendimento bancário terão horário especial de atendimento nesta segunda-feira (29), em virtude do jogo do Brasil diante do Japão, às 14h, válido pela Copa do Mundo. O horário especial será das 9h às 12h. A mudança afeta o expediente presencial das agências bancárias, mas não interrompe serviços digitais, transações financeiras, caixas eletrônicos, aplicativos e PIX.
Os associados do Sicredi Pioneira seguirão contando normalmente com os canais de atendimento digitais e de autoatendimento. Caixas eletrônicos, Internet Banking, aplicativo, Pix e serviços por telefone, como SAC, Ouvidoria e Central de Relacionamento, permanecerão disponíveis sem alterações. No entanto, o atendimento via WhatsApp ocorrerá das 9h às 12h, conforme horário do presencial.
Já os horários de expediente dos postos de atendimento e das agências que funcionam em locais especiais, como shopping centers, aeroportos, serão informados diretamente pelo estabelecimento, caso a caso. Todos os estabelecimentos deverão afixar avisos sobre o horário especial de atendimento em local visível ao público, com antecedência.
A medida busca conciliar o atendimento à população com a segurança operacional das agências e dos serviços de transporte de valores, e está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.








