GRAMADO – O município será palco de um grande momento de celebração e valorização da classe trabalhadora. Amanhã, sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, acontece a 1ª Festa do Trabalhador de Gramado, no Lago Joaquina Rita Bier, das 14h às 20h, com entrada gratuita.
O evento promete reunir trabalhadores e suas famílias em uma tarde de integração, lazer e mobilização social. A programação conta com shows musicais de Bochinho, D’Abéra, Cássyano Islabá e Percussão do Samba, além de sorteio de brindes e praça de alimentação, garantindo diversão para todas as idades.
Mais do que uma comemoração, a atividade também reforça pautas importantes para a classe trabalhadora, como o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, bandeiras que vêm mobilizando trabalhadores em todo o país.
A iniciativa é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores em Hotelaria e Gastronomia de Gramado (Sintrahg), em parceria com o Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade de Canela (Seth) e a Rádio Verdes Campos, fortalecendo o compromisso das entidades com a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da região.
A organização convida toda a comunidade a participar desse momento especial. “É um dia de celebração, mas também de união e reflexão sobre os direitos e a qualidade de vida de quem move a economia”, destacam os organizadores. Em caso de chuva, o evento ocorrerá normalmente, segundo informou a organização.









