CANELA – A Polícia Civil (PC), prendeu na tarde desta segunda-feira (27), a prisão de um dos ex-dirigentes da Casa Lar de Canela, no âmbito das investigações da Operação Casa Lar.
O homem, já havia sido anteriormente preso em flagrante pela suspeita de apropriação indevida de valores oriundos do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pertencentes a ex-abrigada da instituição.
Após ter sido colocado em liberdade, por medidas cautelares do Poder Judiciário, o investigado teria descumprido as condições fixadas, conforme elementos apurados no curso da investigação, informou a Polícia Civil de Canela.
De acordo com documentação juntada aos autos, há indícios de que o suspeito continuou realizando movimentações financeiras e efetuando gastos em nome da entidade, mesmo após seu afastamento judicial da direção e, inclusive, após a prisão anteriormente decretada.
A nova prisão decorre do aprofundamento das investigações e da constatação de condutas que, em tese, violam determinações judiciais e comprometem a regularidade da gestão da entidade, além de evidenciarem risco de reiteração delitiva.
“Os elementos reunidos demonstram que, mesmo após intervenção judicial e medidas cautelares impostas, o investigado manteve condutas incompatíveis com as determinações legais, o que evidencia risco concreto de reiteração delitiva. A atuação da Polícia Civil busca não apenas responsabilizar eventuais ilícitos, mas, sobretudo, garantir a proteção integral das crianças e adolescentes vinculados à instituição”, disse o delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações.
O delegado informou que a Polícia Civil segue atuando para garantir a apuração integral dos fatos, a responsabilização dos envolvidos e a proteção dos interesses de crianças e adolescentes acolhidos. O suspeito foi novamente encaminhado para o sistema prisional.
As informações são da Polícia Civil de Canela, que não informou o nome do suspeito.
LEIA MAIS










