GRAMADO – A Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, dá início a mais uma edição do curso “Preparando-se para o Primeiro Emprego”. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (7), e serão realizadas nas dependências da Câmara.
Com carga horária total de 40 horas, a formação segue até o dia 12 de maio, com encontros realizados às terças, quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h. A nova turma reúne 20 participantes, consolidando o sucesso da iniciativa, que integra o projeto Movimenta Comércio e se destaca como uma importante ferramenta de qualificação profissional no município.
Os alunos terão acesso aos conteúdos essenciais para o ingresso no mercado de trabalho, como postura profissional, comunicação, organização, responsabilidade e noções de atendimento. Mais do que conhecimentos técnicos, o curso propõe o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, preparando os jovens para os desafios e exigências do ambiente profissional contemporâneo.
Para o diretor da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, Fábio Schmatz, o início de mais uma edição simboliza um momento de transformação na vida dos participantes. “Este é um passo importante na trajetória desses jovens. O curso foi cuidadosamente estruturado para oferecer orientação prática, despertar o senso de responsabilidade e contribuir para que cada aluno se sinta mais preparado e confiante ao ingressar no mercado de trabalho”, destaca.
A iniciativa é realizada em parceria com o Sistema Comércio, por meio da Fecomércio RS, Sesc, Senac, Sindilojas Região das Hortênsias e IFEP RS, instituições que atuam diretamente no fortalecimento da educação e da qualificação profissional.











