Festa do Figo reúne mais de 20 mil pessoas
A Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil foi palco, no último fim de semana, da 51ª edição da tradicional Festa do Figo, que se consolidou como um dos maiores eventos comunitários da região. Realizada no sábado (31) e domingo (1º), a celebração superou todas as expectativas da organização e registrou números históricos.
Durante os dois dias de festa, foram servidos mais de 3.300 almoços, comercializados 4.600 litros de chopp e produzidas 1.460 cucas nos fornos a lenha, símbolo da gastronomia local. O público também surpreendeu: mais de 20 mil visitantes prestigiaram o evento, reforçando a força da tradição e da união comunitária.
O presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, Celso Seefend, destacou a importância da mobilização coletiva: “Esse sucesso só foi possível graças ao empenho da comunidade de Linha Brasil e ao apoio dos voluntários das comunidades vizinhas. A todos, nosso sincero agradecimento.”
A festa contou com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, representada pelo prefeito Daniel Michaelsen e sua equipe.
A abertura oficial, no sábado, reuniu diversas autoridades políticas e lideranças do setor agropecuário. Entre os presentes estavam o prefeito, o vice, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais, além do presidente da Emater, Luciano Schwerz, o presidente da Cooperativa Sicredi, Tiago Schmitt e Clóvis Thiele falou em nome dos produtores locais do figo, fruta que motiva a festa há 51 anos.
Na solenidade de abertura, o presidente Celso Seefeld, ao microfone, fez uma lista de agradecimentos a todos que colaboraram para a realização do evento. Citou as comunidades vizinhas, o Poder Público – representado pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores –, a Rainha e as princesas da festa, além dos meios de comunicação que deram visibilidade à celebração. De forma especial, destacou o trabalho dos 240 voluntários e da comissão organizadora, cuja dedicação foi descrita como “fora do comum, para que cada detalhe fosse observado”.











