Transporte coletivo de Gramado terá mudanças em até 10 dias
O sistema de transporte coletivo de Gramado deve passar por alterações significativas nos próximos dias. Conforme apuração do Jornal Integração o prefeito, Nestor Tissot, e o secretário de Transito, Tiago Procópio assinaram o contrato com a vencedora da licitação, a Gramado Turismo, ainda na semana passada, sexta-feira. No momento, a prefeitura aguarda a assinatura digital por parte da empresa, que deve acontecer a qualquer momento. Além de uma série de melhorias, com mais ônibus e linhas, a promessa é de redução no valor das passagens de 4,90 para R$ 4.
De acordo com a cláusula 9.1 do contrato, o prazo estabelecido é de até 10 dias após a assinatura do contrato para que o Poder Concedente emita a Ordem de Serviço, salvo motivo devidamente justificado. A partir desse momento, a nova empresa terá condições de iniciar oficialmente a operação do transporte coletivo no município.
A expectativa é de que a transição ocorra de forma organizada e dentro do prazo legal, garantindo a continuidade do serviço sem prejuízos à população. A mudança marca uma nova etapa na gestão do transporte público de Gramado, que busca maior eficiência e qualidade na prestação do serviço, inclusive com maior número de veículos.












