Cláudio Scherer
CANELA – Em entrevista concedida ao jornal Integração na manhã desta segunda, o prefeito de Canela, Gilberto Cezar, reafirmou a intenção de reformar o Centro de Feiras e Eventos, transformando-o em um espaço moderno e multifuncional, capaz de receber encontros corporativos e outras atividades com capacidade para até 3 mil pessoas.
Segundo levantamento realizado junto ao Convention Bureau, o espaço reformado poderá sediar até dois eventos mensais, o que, na avaliação do prefeito, ajudará a espalhar o movimento turístico pelo centro da cidade. “Aquele nosso Centro de Eventos, a gente vai ter possibilidade com ele restaurado, de ter um evento corporativo no mínimo por mês. O pessoal do Convention é mais ousado, eles dizem que vai poder ter dois por mês”, destacou.
Entre as vantagens do local estão a proximidade de hotéis, a localização central, os 3 mil metros quadrados de área e cerca de mil assentos disponíveis. Além da reforma interna, a Rua Danton Corrêa, que passa em frente ao espaço, também será requalificada para melhorar o visual e a mobilidade urbana.
O projeto integra um conjunto de obras previstas para revitalizar a região central, incluindo a remodelação da Rua Osvaldo Aranha, a revitalização da Casa de Pedra e a reorganização da Praça João Corrêa, onde os fornos coloniais serão realocados. Para o prefeito, essas ações vão reposicionar Canela como destino turístico ainda mais atrativo. “Acho que a gente está no caminho certo nesta visão de desenvolvimento”, afirmou.
Apesar de o orçamento do Turismo contar com apenas R$ 6 milhões livres, Gilberto Cezar aposta em estratégias e parcerias para viabilizar os investimentos. Ele destacou que empresas locais, especialmente do setor de parques e hotelaria, já estão confiantes no retorno e investindo na cidade.
Com a reforma do Centro de Eventos e a requalificação de espaços públicos, a expectativa é de que Canela fortaleça sua vocação turística, ampliando o calendário de atividades e impulsionando o comércio local.










