GRAMADO – O Festival de Futebol Infantil foi um verdadeiro sucesso no último sábado (13), na Vila Olímpica da Várzea Grande, em Gramado. O evento, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do município, reuniu cerca de 500 crianças com idades entre 9 e 13 anos, além de atrair mais de duas mil pessoas ao longo do dia.
Com arquibancadas lotadas, clima familiar e muita vibração dentro e fora de campo, o festival consolidou-se como uma grande celebração do esporte de base. Além do impacto esportivo e social, a movimentação intensa de atletas, familiares e visitantes refletiu positivamente na economia local, reforçando Gramado como um importante destino de turismo esportivo.
Para o secretário de Esporte e Lazer de Gramado, Lucas Roldo, o evento vai além da competição. “Esse festival é um investimento no futuro. Ver centenas de crianças praticando esporte, convivendo, aprendendo valores como respeito, disciplina e trabalho em equipe é algo que nos orgulha muito. Gramado está preparada para receber grandes eventos e, principalmente, para incentivar o esporte desde a base”, destacou.
O prefeito Nestor Tissot também ressaltou a importância da parceria e do fortalecimento do esporte no município. “Gramado demonstra, mais uma vez, sua capacidade de sediar eventos de grande porte. O esporte movimenta nossa cidade, fomenta o turismo, gera renda e, acima de tudo, promove qualidade de vida. Parabenizo a Federação Gaúcha de Futebol, a Secretaria de Esporte e Lazer e todos os envolvidos por esse grande evento”, afirmou o prefeito.
Todos os inscritos receberam premiação de participação. Ao final do festival, as equipes campeãs foram premiadas nas seguintes categorias:
* Sub-9 masculino: Sulbrasil
* Sub-11 misto: Internacional
* Sub-13 feminino: Grêmio
* Equipe Fair Play: Gramadense












