GRAMADO – A Secretaria de Turismo de Gramado realizou, na tarde de terça-feira (2), no Expogramado, um encontro com representantes do trade turístico para apresentar a prestação de contas das ações desenvolvidas em 2025 e detalhar o planejamento estratégico para 2026. O evento também marcou o alinhamento do novo posicionamento turístico do destino: ‘Gramado – Feita de Histórias’. A reunião contou com a presença do prefeito Nestor Tissot, que acompanhou a apresentação e reforçou o apoio da Administração Municipal às iniciativas voltadas ao fortalecimento do turismo, setor essencial para a economia e o desenvolvimento de Gramado.
Durante a apresentação, o secretário de Turismo, Ricardo Bertolucci, destacou as principais iniciativas realizadas ao longo de 2025, incluindo a ampliação de parcerias estratégicas, ações de promoção nacional e internacional, investimentos em reputação de marca e expansão da presença digital do destino. Entre os números apresentados, estavam os mais de cinco mil profissionais capacitados em treinamentos, a participação em feiras nacionais e internacionais, a realização de press trips e influencer trips, além de workshops e famtours com operadores brasileiros e estrangeiros. As ações de ‘B2C’ (venda para o consumidor final) foram feitas por meio de uma parceria com o Convention & Visitors Bureau.
Mais informações em gramado.rs.gov.br











