InícioSegurançaGramado e CanelaPolícia Civil combate grupo de revendas de veículos suspeitos de fraudes

Polícia Civil combate grupo de revendas de veículos suspeitos de fraudes

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje, quinta-feira (4), operação policial destinada a combater grupo de revendas de carros investigado por cometer fraudes bancárias por meio de financiamentos ilegais de veículos.

Conforme as investigações, o grupo teria financiado, em poucos dias, ao menos 10 veículos modelo Fiat Fastback, todos em nome de terceiros, mediante o uso de documentos falsificados e outros artifícios fraudulentos.

Na operação, 45 policiais civis cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Canela, Capão da Canoa, Terra de Areia e Estrela, incluindo endereços vinculados a revendas de veículos e a proprietários e funcionários supostamente envolvidos no esquema.

Na cidade de Canela, as diligências concentraram-se em uma revenda situada no Centro, local onde teriam sido efetivados os financiamentos irregulares dos 10 veículos, todos do mesmo modelo.

O inquérito policial apura a prática dos crimes de fraude bancária, estelionato, associação criminosa, falsificação de documento, uso de documento falso, entre outras modalidades de fraude.

A estimativa preliminar aponta para um prejuízo aproximado de R$ 2 milhões às instituições financeiras. Um dos investigados foi preso com arma de fogo e munição em Terra de Areia. Também foram apreendidas munições de diferentes calibres em Canela.

As buscas ainda estão em andamento. O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, referiu que o grupo vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Canela desde o início do ano.

Neste período, inclusive, houve a prisão de um blogueiro por envolvimento em fraudes similares na cidade, fato que contribuiu para o avanço das investigações e para a identificação de novos integrantes do esquema.

A Polícia Civil segue com a análise do material apreendido e com outras diligências em andamento para completa elucidação dos fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Black Forest celebra 35 anos preservando tradição, afeto e o tempo em Gramado

Loja referência em relógios cuco completa 35 anos no mesmo endereço, mantendo vivauma história de família, atendimento e encantamento que atravessa gerações.No dia 30...

Canela tem uma nova empresa fazendo a coleta de lixo

CANELA - A Prefeitura de Canela assinou um contrato emergencial com a empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda para assegurar a continuidade dos serviços de...

Sindilojas Região das Hortênsias elege nova Diretoria

REGIÃO - O Sindilojas Região das Hortênsias realizou no dia 13 de janeiro as eleições sindicais que definiram a nova Diretoria da entidade para...

Festa do Figo de Nova Petrópolis define programação e recebe aporte municipal

GRAMADO - O Poder Público Municipal e a Associação Cultural e Esportiva Linha Brasil firmaram termo de fomento nesta quinta-feira, 18 de dezembro, no...

Gazeta Funerária: Curta metragem gramadense será exibido em duas sessões na próxima semana

GRAMADO - As relações pós-vida são o tema do curta-metragem Gazeta Funerária, produzido pela proponente Naiana Amorim e Melancia Filmes, produtora audiovisual de Gramado....
error: Conteúdo protegido