GRAMADO – O Rio Grande do Sul é um estado mágico, poético, que respira cultura, história e identidade. Um lugar de um povo que luta, ri, acredita e segue firme nos seus ideais. Toda essa riqueza cultural e simbólica do Rio Grande — esse território diverso e multifacetado — está sendo retratada na Galeria de Artes Maria Helena Drechsler, no saguão da Câmara Municipal de Gramado.
A partir desta quarta-feira, dia 19, até 28 de novembro, o Legislativo recebe a exposição “Olhares por Leonid Streliaev”. O fotógrafo gramadense percorreu o Rio Grande do Sul de ponta a ponta, de forma incansável, sempre acompanhado de sua câmera, registrando as belezas, as histórias e as potencialidades do estado. Do litoral à imensidão dos pampas, passando pelos caminhos, rincões e contornos que revelam a alma gaúcha.
Por meio das fotografias expostas, o visitante poderá contemplar as diversas correntes migratórias que formaram o Rio Grande do Sul — dos povos originários e da população negra aos grupos europeus e pampeanos do Prata. A diversidade geográfica, cultural e humana se apresenta de forma harmoniosa, refletindo a pluralidade que molda este território tão singular ao Sul do Brasil.
A exposição está aberta para visitação de 19 a 28 de novembro, das 7h50 às 11h50 e das 13h às 17h, na Câmara Municipal de Gramado.













