GRAMADO – Gramado marcou presença no cenário estadual de políticas públicas para as mulheres. Na última sexta-feira (14), representantes do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) e do Gabinete da Primeira-Dama do município participaram do 1° Encontro Estadual de Mulheres para o Mundo – Redes de Proteção da Mulher, realizado no auditório do Ministério Público, em Porto Alegre. A delegação de Gramado integrou as discussões, trocas de experiências e debates focados em desafios e estratégias de enfrentamento à violência de gênero.
O evento, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Mulher, teve como principal objetivo fortalecer e integrar toda a rede de atendimento e proteção às mulheres vítimas de violência no Rio Grande do Sul. A cerimônia de abertura contou com a presença do governador Eduardo Leite e outras autoridades, sublinhando a importância institucional do encontro.
A troca de experiências entre os municípios gaúchos permite identificar as demandas locais e otimizar os recursos disponíveis no combate à violência e na promoção dos direitos da mulher. “A presença de Gramado neste evento reforça o papel do município como um polo de boas práticas e engajamento social na Serra Gaúcha, garantindo que as políticas para as mulheres sejam contínuas e eficientes”, destacou a diretora do Gabinete da Primeira-Dama, Suzana Strassburger.












