GRAMADO – Na manhã desta quarta-feira (24), o Juventude se consagrou campeão da Copa Gramado Laghetto Sub-16 ao vencer o Internacional por 5 a 4 nas penalidades máximas, após um empate em 0 a 0 durante o jogo.
Antes da partida, a Banda Marcial da Escola Nossa Senhora de Fátima fez uma apresentação especial, animando o público presente na Vila Olímpica. Dentro de campo, as duas equipes protagonizaram um grande duelo, com alternância no domínio das ações durante o jogo, criando oportunidades de gol que acabaram parando na ótima atuação dos goleiros das duas equipes. Com o empate sem gols ao final da partida, a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, o Juventude levou a melhor, vencendo por 5 a 4 e garantindo o primeiro título da equipe na competição. A festa tomou conta da Vila Olímpica, com muitos torcedores e familiares da equipe de Caxias do Sul celebrando o feito inédito.
Além do título, a Copa Gramado Laghetto teve suas premiações individuais. O meio-campista Murilo Rodrigues, do Juventude, foi escolhido o destaque da final, reconhecido pela sua excelente performance durante o jogo decisivo. O artilheiro da competição foi Bryan, do Athletico Paranaense, que anotou 5 gols ao longo do torneio. Já o prêmio de goleiro menos vazado ficou com Kauã Hermano, do Botafogo, que sofreu apenas 4 gols durante toda a competição.
O evento, que se consolidou como um dos maiores das categorias de base reconhecido nacionalmente, teve a participação de grandes equipes do futebol brasileiro, e o Juventude se destaca com o título que marca a história do clube na Copa Gramado Laghetto, se unindo a galeria de campeões que conta com Flamengo e Internacional com dois títulos cada.