GRAMADO – Dentro de uma arena na história, combates entre homens e leões eram uma prática comum especialmente no Coliseu de Roma, na Itália onde se realizavam jogos e até execuções públicas. Mas amanhã, quinta-feira (18), não será um duelo sanguíneo de vida ou morte. Mas terá um leão pela frente do Centro Esportivo Gramadense (CEG), quando a equipe vai encarar o Fortaleza na estreia da Copa Gramado Laghetto Sub-16.
A partida na Vila Olímpica será às 11h, diante da equipe nordestina estreante na competição, conhecida também como Leão da Pici. Antes disso abrindo a Copa, às 9h15, entram em campo Criciúma e Atlético-MG.
Para este novo desafio, o técnico Álef William lembrou o ano passado onde a equipe conquistou a primeira vitória na competição e mencionou de buscar a cada partida bons enfrentamentos e tentar uma inédita vaga para a próxima fase.

“Nosso objetivo é fazer uma boa competição, propondo nosso jogo, indo em busca do resultado, aplicando tudo que trabalhamos. Ano passado conquistamos a primeira vitória na Copa Laghetto, neste ano vamos em busca de mais vitórias. Sabemos do nível dos enfrentamentos, com equipes importantes do futebol brasileiro, mas temos um time qualificado, e com o apoio do nosso torcedor, com o apoio da comunidade vamos representar bem o nosso clube buscando a classificação histórica”, disse.
A competição está dividida em dois grupos. Na Chave A estão Internacional, Atlético MG, Gramadense, Fortaleza e Criciúma. E na Chave B, as equipes do Grêmio, Athlético PR, Juventude, Cuiabá e Botafogo. Classificam para a segunda fase, a semifinal, os dois melhores colocados de cada grupo. A entrada é gratuita na Vila Olímpica.
1ª rodada
Amanhã, quinta-feira (18)
9h15: Criciúma x Atlético MG
11h: Gramadense x Fortaleza
14h: Botafogo x Athletico PR
15h45: Cuiabá x Juventude