GRAMADO – Com o propósito de aproximar a arte das pessoas e romper as barreiras físicas das galerias tradicionais, nasceu o projeto “Outdoor Art” – uma iniciativa que leva sensibilidade, beleza e reflexão para os espaços urbanos.
Desta vez, o Caminho da Cidadania – espaço que conecta a Câmara Municipal de Gramado, o Museu Hugo Daros e a Biblioteca Cyro Martins – se transformou em um corredor de inspiração ao receber a exposição “Fotogramas do Cotidiano”.
A mostra busca valorizar os instantes mais simples da vida diária, transformando cenas reais e momentos corriqueiros em experiências artísticas que celebram a beleza de viver. Com curadoria de Ângela Oliveira, a exposição cria diálogos entre estilos, técnicas e olhares, revelando camadas de subjetividade que muitas vezes passam despercebidas no dia a dia.
Em cartaz desde 06 de setembro até 06 de outubro, “Fotogramas do Cotidiano” vai além de uma experiência estética: ela democratiza o acesso à arte, ocupando um espaço cultural de grande relevância e tornando-o ainda mais pulsante.
“Nossa exposição aproxima o público das produções contemporâneas nacionais e amplia a circulação de artistas em novos contextos, reforçando que a arte é uma ferramenta de reflexão, pertencimento e transformação”, comenta a curadora, Ângela Oliveira.
Participam desta exposição os artistas: Andréa Cerqueira, Ana Goulart, Aroldo Junior, Ara Vilela, Cati Alionis, Germano, Izilda Werner, Josie Mengai, Justina D’Agostino, Laura Kessler, Mariângela Rettore, Marilde Mafra, Rogério Zanforlin, Sandra Helena Lima e Silvana Ravena.