Tiago Manique
CANELA – Os olhos do futsal regional estarão voltados hoje, sexta-feira (5), às 20h, para o ginásio Carlinhos da Vila. A grande final da Super Copa Casa Blanca promete lotar as arquibancadas e trazer um espetáculo de alto nível entre as equipes do Bola 8/R7 de Canela e o Chinelinho de Três Coroas.

Após semanas de jogos intensos, a competição reuniu alguns dos principais times da Encosta e Serra Gaúcha, valorizando talentos locais e consolidando o futsal como um dos esportes mais apaixonantes da região. Para esta decisão, a expectativa é de clima de rivalidade saudável, grandes jogadas e muita emoção.
Marcelo Brito Drhemer, diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer de Canela (DMEL), avaliou positivamente a realização do torneio. Segundo ele, a Super Copa Casa Blanca já se firmou como um marco esportivo.

“Foi a primeira de muitas que virão. Está sendo uma competição de alto nível, muito bem disputada, com atletas amadores e profissionais. Quem ganha somos nós, com excelentes espetáculos”, destacou.
O diretor reforçou ainda a qualidade dos finalistas e projetou uma noite histórica para o futsal regional. “Teremos uma grande decisão hoje à noite. São duas equipes qualificadas, com excelentes jogadores. Vai superar as expectativas”, disse.
Outro ponto exaltado por Drhemer foi a disciplina dentro e fora das quadras. Ele ressaltou que a organização e o respeito entre equipes e torcidas são diferenciais da competição e mencionou como um fator importante o recente acordo entre o DMEL de Canela e a Secretaria de Esporte e Lazer de Canela, referente ao combate à violência no esporte.
“A questão disciplinar entre Gramado e Canela é um sucesso no meio esportivo. Só reclama quem vai para bagunçar. Quem gosta da prática esportiva está muito feliz com essa postura”, pontuou.
A entrada para a final será a doação de um quilo de alimento não perecível e a comunidade é convidada a prestigiar e apoiar os atletas locais em mais um momento histórico do futsal da região.