CANELA – A Prefeitura de Canela tem dado continuidade às reuniões com as empresas que operam o transporte coletivo no município com o objetivo de solucionar os problemas relatados pelos usuários e as demandas já encaminhadas. Na última sexta-feira, dia 25, a pedido do prefeito Gilberto Cezar, o vice-prefeito Gilberto Tegner e o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Fiscalização, Adriel Buss, se reuniram com representantes da Viação Canelense para conversar sobre as situações que envolvem a empresa.
Em um primeiro momento foi repassado à Viação Canelense as reclamações que têm sido recebidas pelos gestores municipais, como de superlotação dos coletivos, falta de conservação dos veículos, não-cumprimento de horários e itinerários, entre outras. A empresa também trouxe apontamentos sobre a operação do serviço e destacou a importância do Poder Público em chamar as concessionárias de transporte para dialogar e buscar, juntos, qualificar o atendimento à comunidade.
No encontro, o vice-prefeito Gilberto Tegner e o secretário Adriel reforçaram que a Prefeitura já inicia nesta semana a aplicação de uma pesquisa nos ônibus com os usuários da Citral e, na semana que vem, nos coletivos da Viação Canelense. “Após o levantamento destas informações, será possível traçar um plano de ação para melhorar e organizar o transporte público em Canela”, atesta o vice-prefeito. Os responsáveis pela Citral foram recebidos no Paço Municipal no último dia 17 de abril.
Bom dia, o plano de ação que a prefeitura tem que fazer é abrir licitação e trazer empresas de fora com ônibus que não sejam refugo de Caxias ou de Porto Alegre. E que cubram todos os bairros da cidade. Nos bairros com poucos moradores que precisem do ônibus que coloquem micro ônibus. A hora que as pessoas verem que tem começaram a usar.
A empresa não cumpri horários, ônibus que não passam segurança. O valor da passagem não condiz, valor alto. Comparado com valor até a cidade vizinha. Realmente precário. Precisamos urgente que novas empresas venham e exerçam um trabalho competente. Atendendo a demanda com itinerários completos. Prefeitura precisa estar aberta a negociações e iniciativas. É isso, os moradores precisam.