Tiago Manique
GRAMADO – Falta a cereja do bolo. A receita foi toda ela elaborada durante a temporada e teve um sabor delicioso para o Centro Esportivo Gramadense (CEG), que conquistou o acesso para a Série A2 do Gauchão de 2025. Agora, chegou o momento dos últimos 90 minutos da Terceirona Gaúcha.
Neste domingo (8), às 15h, no Módulo Esportivo de Tramandaí, o CEG joga a segunda partida da decisão do título diante do Real Sport. No primeiro jogo, realizado na semana passada em Gramado, o Leão do Litoral venceu por 2 a 1. Para o Gramadense conquistar o título, é necessário vencer por diferença de dois gols no tempo normal ou vencer por um gol de diferença, levando a decisão para os pênaltis.
Para sair com a taça, será necessário balançar a rede adversária. Um dos trunfos do Gramadense para essa decisão é o camisa 9, o comandante de ataque Kerlly. Com passagens pelo Monsoon, que conseguiu o acesso para a elite do futebol gaúcho neste ano, o atleta conviveu com lesões, o que impediu de dar uma boa sequência na carreira. De volta ao Gramadense, destacou as oportunidades recebidas e elogiou o auxílio do preparador físico Renato Beulke em sua recuperação.
Kerlly mencionou também sobre esse momento conquistado pelo Gramadense e projetou a decisão diante do Real. Ao falar sobre a possibilidade de fazer gols ou do título, citou que não individualiza e que, independentemente de quem marcar, o importante é terminar com a conquista.
“Conseguimos levar o clube a um patamar acima, só que agora a gente só pensa nessa final e em trazer o primeiro título profissional do clube e individualmente o meu como atleta. Fazendo o gol ou não, sendo qualquer um, claro que serei muito feliz, mas todos podem marcar”, comentou.
As estratégias de Carlos Moraes

Para a decisão, o Gramadense terá dois desfalques no sistema defensivo: o zagueiro Dieter, expulso no primeiro jogo da final, e o lateral esquerdo Juan, lesionado. Na ala, ainda há dúvidas; já para atuar de zagueiro ao lado de Bazzan, Luan deve ser o escolhido. O técnico Carlos Moraes avaliou os treinamentos da semana.
“A gente tentou focar e buscar substituir esses atletas, provavelmente em relação às características, claro que temos várias possibilidades de formação para esse jogo em função das nossas ausências. Então, acredito que aquele jogador que estiver em condições de entrar e estiver dentro do nosso plano de jogo vai dar o seu melhor. Temos um grupo com jogadores que estão trabalhando bastante para ter essa oportunidade também, então quem entrar estará sempre motivado”, comentou.
O experiente treinador, habituado a grandes decisões, manifestou que falou aos atletas da importância de conquistar uma taça. “Sempre falo, quando converso com o grupo, que o acesso é do clube e o título é dos jogadores. Então, é o momento deles [atletas] tentarem, até mesmo para suas carreiras. É importante que ganhem esse título, para que possam desfrutar, mas também ter futuramente algumas possibilidades de carreira. Todo jogador precisa estar sempre ganhando, sempre levantando taças, e é em cima disso que a gente tem focado esses atletas nesta semana, para tentar esse título inédito”, finalizou.
Confira abaixo a entrevista completa
https://www.facebook.com/jornalintegracaohortensias/videos/1098944208903625