Equipes da Corsan fazem nesta segunda-feira (11), inspeção nas redes de distribuição de água de Gramado para localizar vazamentos ocultos que causam oscilações e baixa vazão para imóveis dos bairros Montanha Del Fiore e Quilombo, da linha Carahá e dos loteamentos Michaelsen e Wiltgen. Este tipo de vazamento não chega ao solo e, por isso, não fica aparente. Para identificá-los, está sendo utilizado um equipamento chamado geofone, que capta ruídos de escoamentos subterrâneos.
A pesquisa continua até que a localização do rompimento da rede seja identificada e o vazamento, reparado. Desta forma, não é possível prever a estabilização do abastecimento.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan está permanentemente à disposição da comunidade nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.