CANELA – A Polícia Civil (PC) realizou, entre segunda-feira (28) e quinta-feira (31), ações no combate ao tráfico de drogas, com o objetivo de desarticular grupo especializado na venda de cocaína na modalidade de tele-entrega.
Três criminosos foram presos, inclusive uma mulher, apontada pela Polícia Civil de Canela como a chefe do grupo investigado. Ela assumiu o comando da venda de cocaína após a morte de seu companheiro, recentemente, no litoral norte gaúcho, mantendo uma central de distribuição, gerentes e traficantes sob seu comando.
Os três são apontados pelos policiais civis como responsáveis por manterem pontos onde escondidas as drogas e distribuí-las para que outros traficantes fizessem a venda direta a usuários através de um serviço de entrega.
O delegado Vladimir Medeiros, titular do órgão policial, informou que a investigação ocorreu por cerca de dois meses, quando já desarticulados os pontos de distribuição da droga do mesmo grupo criminoso e presos os “gerentes” do tráfico. “A equipe manteve o foco das investigações nos criminosos, evitando que se rearticulassem para se estabelecerem novamente na venda de cocaína em Canela”, pontuou o delegado.
Um dos criminosos foi preso em flagrante, na quinta-feira, com cerca de 90 porções de cocaína pesando mais de 50g. A droga estava com ele, na rua, e em uma residência no bairro São Rafael, sendo avaliada em mais de R$ 5 mil. Os outros criminosos, incluindo a mulher, tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo Poder Judiciário a pedido da Polícia Civil de Canela no curso das investigações.
Segundo a Polícia Civil, os três criminosos, com antecedentes policiais por tráfico de drogas, foram encaminhados ao sistema prisional.