CANELA – Marcos Vinicius Duarte, morreu na segunda-feira (29) após ter sido encontrado com ferimentos e desacordado, na noite de sábado (27) no banheiro na praça João Corrêa. No momento ocorria a Festa Colonial e o bombeiro civil que o encontrou chamou o Samu para atendimento.
Ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Canela (HCC) e liberado para ir para casa. No entanto, na segunda-feira precisou novamente ser levado para o HCC pelo Samu, que tentou fazer atendimento de reanimação. Ao chegar no hospital, o médico plantonista constatou como “suspeita de morte violenta”. O corpo da vítima foi levado para necropsia.
Outra informação obtida pela reportagem do Jornal Integração, que parentes da vítima comentaram que ele havia recebido o salário naquele dia, o que podem ter visto que ele com muito dinheiro, o levando para o banheiro onde aconteceu o espancamento. Um suposto espancamento ter sido realizado por um segurança da Festa Colonial, não foi confirmada de forma oficial pela polícia.
Um amigo de Marcos Vinicius está consternado pela morte. Ficou surpreso, era uma pessoa querida por todos e independente das causas, do que ele teria feito não justifica o que aconteceu. “Nos criamos juntos lá no ‘fundo do campo’ [Leodoro de Azevedo], era uma pessoa do bem, inacreditável o que aconteceu”, disse ele que preferiu não se identificar.
O delegado Regional da Polícia Civil (PC), Gustavo Barcellos, por meio de nota emitida pela corporação, confirmou que a vítima sofreu lesão na região da cabeça, na praça João Correa. Conforme apurado até o momento, Marcos Vinicius estava no banheiro público da praça, quando foi agredido. Barcellos também confirmou que o homem foi atendido no Hospital de Caridade de Canela (HCC) e liberado e que após dois dias do fato, a vítima retornou ao hospital, onde veio a óbito.
“As circunstâncias da agressão e a identificação da autoria estão sendo apuradas. “A Polícia Civil permanece comprometida em elucidar o fato com celeridade e continuará realizando todas as diligências necessárias”, disse.
COMUNICADO
Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Canela se manifestou por meio de uma Nota de Repúdio sobre o caso:
“É com tristeza e indignação que o Município soube da morte de um homem durante a Festa Colonial, neste último final de semana. Segundo informações, o indivíduo havia sido encontrado desacordado no banheiro e, apesar do atendimento no Hospital de Canela, não sobreviveu.
O Município expressa suas condolências à família e aos amigos da vítima, pois, em momentos assim, palavras são insuficientes para amenizar a dor e a perda. Por isso, fica registrado o repúdio por quaisquer circunstâncias que possam ter contribuído para essa tragédia.
Eventos públicos devem ser locais de alegria, celebração e segurança. A Festa Colonial é um símbolo de nossa cultura e tradição, e não deve ser manchada por eventos trágicos.
O Município coloca-se à disposição das autoridades competentes, que já estão fazendo a sua parte, para uma investigação rigorosa e transparente para esclarecer os fatos. Também, reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos participantes dos seus eventos, e por isso tomará medidas adicionais para garantir que fatos dessa natureza não se repitam.
Por fim, reitera-se o apoio e a solidariedade do poder público à família e aos amigos, em busca de Justiça”.