CANELA – Farta culinária de comidas e bebidas para aprecia no local ou levar para a casa são atrativos da 30ª Festa Colonial, evento, que se estende até 28 de julho, oferecendo uma experiência única para moradores e turistas. Os números comprovam este cardápio farto de atrações.
Já foram comercializadas mais de 1.500 cucas, 1.000 pães, 3.000 pãezinhos de linguiça e 8.000 bolinhos de batata e aipim. Segundo Alexandre Meneguzzo, extensionista rural da Emater/RS-Ascar de Canela, mesmo que os primeiros dias de festividade tiveram o tempo frio e com chuva.
“Apesar do tempo mais frio e com neblina, a movimentação de público foi muito boa, com a Festa Colonial recebendo visitantes de municípios vizinhos, da grande Porto Alegre, de Santa Catarina, Paraná e de várias outras localidades do Brasil. A nova disposição dos stands, com a criação do deck central de convivência, tornou o evento ainda mais aconchegante. Shows locais e até internacionais atraíram muitas pessoas. Destaca-se o empenho dos agricultores locais, os grandes protagonistas do evento, a união das instituições como Emater, Sindicato e o Município de Canela nesta festa. Com a chegada do sol, convido a todos para participarem dos próximos momentos”, disse.
Além da boa gastronomia, os shows diários são também aquele tempero para o sucesso do público. Na noite de quinta-feira (18), a banda Os Atuais arrastou uma multidão para o Multipalco da praça João Corrêa.
“A participação da banda Os Atuais reforçou o sucesso do evento, que continua a ser um marco importante no calendário cultural de Canela, atraindo um público diversificado e valorizando a herança cultural da região”, destacou o secretário de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira.
Programação
Sexta-feira (19)
19h30 às 21h30 – Felipe Mosquem e Banda
Sábado (20)
17h às 19h – Kerolin Acordeonista e seu pai
19h30 às 21h30 – Jeito Serrano
Domingo (21)
17h às 19h – Grupo Surungaço
19h30 às 21h30 – Grupo MLG
Segunda-feira (22)
19h – Eder de Castro e Alisson Muniz












