GRAMADO – A primeira edição da Quermesse São Pedro que estava marcada para este sábado (13), na rua Pedro Benetti, ao lado da igreja foi transferida para o dia 20.
Devido a previsão de chuva para sábado e, focados em entregar uma melhor experiência aos participantes do evento, os organizadores do evento optaram pelo adiamento para a semana que vem.
A programação e os objetivos seguem sendo a promoção do destino, a celebração ao padroeiro e incentivo à solidariedade entre moradores e turistas. A quermesse no dia 20, que será sábado ocorrerá das 11h às 17h, e é uma iniciativa da Paróquia São Pedro e dos empresários da rua Pedro Benetti.
Com foco nas homenagens ao padroeiro de Gramado, gastronomia e diversão, a quermesse trará o foco solidário. Para isso, cada estabelecimento participante terá uma Mesa Solidária, que inclui opções gastronômicas julinas, com valores populares entre R$20 e R$30.
Di Pietro, Josephina, Padaria São Pedro, Tagliarini, Nápoli Pizzas e Águia Grill preparam guloseimas como cuscuz caipira, cocada no copo, pastel de pinhão, bolo de amendoim, bolo de milho cremoso, quentão, maçã do amor, milho na espiga, pastel assado, chá de maçã, cupcakes, pinhão cozido, pipoca, sagu, arroz doce, massas, bolo de aipim com coco, creme na moranga, amendoim caramelizado, canjica, entre outros.
O valor líquido arrecadado será destinado aos projetos sociais da Paróquia São Pedro, que apoiam famílias mais vulneráveis e afetadas pelas chuvas na região. O dia será especial com a Rua Pedro Benetti toda decorada com elementos que remetem às tradicionais festas juninas. As mesas solidárias dos empreendimentos participantes terão gastronomia com pratos e comidas típicas da estação e das festas juninas.
O evento também terá chimarródromo com oficina de chimarrão e degustação, shows com músicos locais, feira de produtores locais da agroindústria, artesanato e produção da cidade. A alegria e diversão ficarão por conta de brincadeiras e atividades promovidas em parceria com a escola Santos Dumont. Entre as brincadeiras a tradicional pescaria, rabo de burro, boca do palhaço e oficina de pintura para as crianças.
“Queremos promover um dia de alegria, união e solidariedade, reunindo a comunidade de Gramado, junto com os turistas, para celebrar o padroeiro da cidade e fortalecer os laços”, destaca a Relações Públicas Patrícia Zanotelli, organizadora do evento. Mais informações: (54) 98165.4763 e pelo [email protected].












