O presidente do Republicanos de Gramado, André Caliari, em um ato político do partido, na quarta-feira passada (29), anunciou que está recebendo duas mil casas para moradias, mil para Gramado e mil para Canela.
Em vídeo que o Jornal Integração teve acesso, feito e encaminhado pela assessoria da vereadora de Canela, Emília Fulcher, Caliari explica que tais casas teriam 36 metros quadrados e viriam patrocinadas pela ONU. Segundo sua fala no vídeo, só depende de as Prefeituras oferecerem as matrículas de uma área de 10 hectares para as estruturas serem construídas. Gramado já teria feito isso, de uma área no Carazal. Canela teria oferecido uma área na Linha Caçador, mas ainda não tinha encaminhado a matrícula, até aquele momento (dia 29).
Segundo explicou Caliari aos correligionários dos dois municípios que participaram da reunião, já há uma empresa definida para a construção das moradias e que, a partir de iniciar as obras, entregaria 100 unidades por mês.
“Então nós tivemos aqui esta grande, ótima surpresa, trazida pelos Republicanos, para as cidades, e se as Prefeituras correrem atrás e fazerem o papel delas, teremos aqui duas mil residências, gratuitas e de alto nível, padrão com isolamento térmico, acústico, painel solar, energia barata, aquecimento, esgoto cloacal descente, com sistema moderno, tudo prontinho, todo montadinho”, explica Caliari no referido vídeo.
Na semana passada a Organização das Nações Unidas (ONU), enviou algumas casas para o RS, mas em pequeno número, prometendo enviar mais, até completar 250, com 18 metros quadrados.
Após a reunião partidária, a doutora Maria de Fátima, que integra o Republicanos em Gramado, usou as redes sociais para destacar que “em um gesto de generosidade sem precedentes em nossa região, a Organização das Nações Unidas (ONU), através da empresa Flexcom Incorporadora, de Porto Alegre, empresa credenciada junto a esta entidade, inclusive com trabalho validado em outro país, estarão doando até 2 MIL CASAS, sendo até mil para Gramado e até mil para Canela”.
“Já estou em contato diário com as Prefeituras das duas cidades que prontamente manifestaram o desejo de receber as moradias, e, a partir de agora, trabalham na indicação das áreas destinadas para o projeto e todos os tramites legais para que a construção dessas moradias inicie, de fato, o quanto antes seja possível”, finalizou.
Até esta semana ainda não se sabe para quem seriam direcionadas tais casas e como seria feito o cadastramento e triagem.
GRAMADO – O prefeito Nestor Tissot, consultado pelo Integração na quinta-feira (30), confirmou que recebeu a visita de Caliari durante a semana e que encaminhou o documento que comprova a propriedade da área. Mas que ainda não tem mais informações à respeito desta doação. “Não tenho muitas informações, me procurou, pediu algum terreno escriturado, dei cópia de matrícula, ele me disse que é recurso internacional”, respondeu Tissot.
CANELA – O prefeito Constantino Orsolin também confirmou que recebeu a notícia, mas seu gabinete ainda não recebeu orientação acerca dos trâmites necessários para tornar realidade. “Orsolin pediu para o Republicanos oficializar a vinda dessas casas com mais informações e até hoje pela manhã (dia 3), não recebeu nenhum documento”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.
CONFIRA NA ÍNTEGRA O VÍDEO ONDE ANDRÉ CALIARI FALA SOBRE A DOAÇÃO













Estranho, pois até o dia de hoje, a imprensa notícia que nada houve, nas duas cidades.
Aí tem!
Como vai ser a distribuição dessas casa ele não falou nada sobre isso
Tenho interesse e necessidade de algo assim devido a saúde da minha mulher,que tem artrite rematoide
E muito bom sem ter de pagar aluguel e quem ficou sem casas eu tanbem preciso não posso mais trabalhar não posso pagar aluguel por favor me ajude estou com o meu aguel atrasado2 meses já vai para o terceiro mes
Nossa uma benção muitas pessoas q realmente prescisan serão beneficiadas .
Espero q tenho um pouco de sorte pois tenho um menino autista nível grave e tenho mais duas crianças e sem poder trabalhar pagando aluguel .
Mas estou torcendo para q realmente seja destinado para quem precisa.
Eu preciso de uma casa não tenho saúde mental não consigo trabalhar. Eu preciso muito
eu gostaria de ganhar uma desa s casas nocarasal
Eugostaria de ganhar em gramado