GRAMADO – A carreta bitrem da Velocargas com mais de 60 toneladas de doações do povo piauiense para o Rio Grande do Sul chegará em Gramado neste sábado (18), por volta das 8h. O caminhão partiu de Teresina na segunda-feira (13), por volta das 13h e percorrerá aproximadamente 5 mil quilômetros.
A equipe de voluntários Todos pelo RS irá receber o caminhão e organizar as doações no galpão da Famastil Ferramentas que foi preparado e de onde farão as distribuições para cidades como Alvorada, Canoas, Igrejinha e Triunfo. “Essa doação chega em boa hora, pois nosso povo está precisando muito. Temos trabalhado incansavelmente na distribuição, indo de casa em casa. Obrigada Piauí e Velocargas!”, disse a voluntária Frida Diedrich.
Após a doação da primeira carreta, o voluntário piauiense Felipe Vasconcelos disse que outras empresas e entidades procuraram para oferecer seus caminhões para fazer essa logística de levar as doações para o povo gaúcho. “Ainda temos mais de 80 toneladas de doações no aeroporto e nos Correios paradas e a cada momento chegam mais doações aqui no Teresina Shopping. O mais incrível é que o exemplo da Velocargas inspirou outras empresas e pessoas a serem voluntários, mas ainda precisamos de mais ajuda.”, enfatizou.
Nessa corrente solidária, cada um pode ajudar do seu jeito, seja doando lanches e refeições para os voluntários como estão fazendo os restaurantes do Teresina Shopping ou doando seu tempo e amor como centenas de pessoas que vão diariamente ajudar na triagem das doações.
Segundo reportagem da TV Brasil veiculada no dia 15 de maio, o centro de triagem do Teresina Shopping é o maior do Nordeste e segundo maior do país, depois do Rio de Janeiro. “A maioria dos centros de triagens ficam em academias, igrejas e escolas. Dispomos de um espaço enorme no Teresina Shopping para organizar e dar destino as doações. Agora é importante que essa ajuda chegue o quanto antes, mas mais importante ainda é que ela continue por um bom tempo até as pessoas se estabilizarem desse baque forte. O Piauí tá junto com o RS”, afirma Ingrid Resende que começou as ações dos voluntários ainda no aeroporto de Teresina.
A coordenadora do projeto social Transportando Amor da Velocargas, Karla Nery Reis, ressaltou o quanto os piauienses estão felizes com essa ação de solidariedade.
“Recebemos muito carinho dos familiares e amigos por causa dessa ação. Essa carreta levando doações é um sonho que realizamos. Nosso diretor foi muito sensível a esse chamado e todos vestimos a camisa. Tenho muitos amigos da época que fiz mestrado em Porto Alegre, que sempre me chamaram de piúcha e que daqui acompanhamos com o coração apertado tudo o que estão passando. Desejamos que essa carreta leve força e esperança para recomeçar! Abraços dos amigos piúchos!”
Para mais informações
Karla Nery Reis – (86) 99804.8998
Frida Diedrich – (54) 98166.5025
Ingrid Resende – Voluntária PI (86) 9991.22107
Bruce Cordão – Voluntário PI (86) 99481.2554











