Em uma decisão conjunta entre a Gramadotur e os participantes da Festa da Colônia, todas atividades e programações do evento foram suspensas nesta terça-feira, dia 30 de abril até sexta-feira, dia 03 de maio. O mau tempo que atinge todo o Estado e as péssimas condições que estas intempéries climáticas causaram tornaram inviável o prosseguimento nestes dias.
Inclusive o Inmet colocou o Estado sob risco de acumulado de chuva e um alerta vermelho foi emitido para risco de chuva intensa, vento forte, queda de granizo e registro de raios.
A Festa da Colônia volta com suas atividades normalizadas a partir de sábado, dia 04 de maio, a partir das 10 horas. Esta paralisação foi uma iniciativa conjunta da Gramadotur com os participantes da Festa que estavam preocupados com suas propriedades rurais atingidas pelas chuvas e temporais que estão ocorrendo na Região.
As atrações artísticas previstas neste período serão remanejadas. Na próxima quarta-feira, dia 08 de maio, previsto inicialmente como um dia fechado na Festa, terá atrações e funcionamento normal.
Serviço:
33ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.
Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)
Quando: de 25 de abril a 12 de maio de 2024.
Horários:
Segunda a sexta: Das 10h às 22h – Fornos das 10h às 21h.
Sábados e domingos: Das 10h às 23h – Fornos das 10h às 22h.
Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.











