Tiago Manique
GRAMADO – Após empatar na estreia do Gauchão Sub-17, sem gols diante do Sul Brasil na Vila Olímpica na semana passada e na segunda-feira (25), novamente igualdade, mas em 2 a 2, contra o UJC de Gravataí pela Liga Serrana, o Centro Esportivo Gramadense (CEG), segue a maratona de compromissos nesta semana.
Pelo Gauchão nesta quinta-feira (28), às 15h, no CT Rubro Negro, em Pelotas o Gramadense joga diante do Progresso. A equipe pelotense na estreia da competição perdeu para o Grêmio no CT Hélio Dourado por 3 x 0.
O técnico Vinicius Nascimento nestas duas partidas realizadas, Gauchão e Liga Serrana respectivamente elogiou a equipe pelo desempenho em jogo, de controlar o adversário e ter tido oportunidades de vencer e diagnosticou a falta de tranquilidade em alguns momentos para obter as vitórias.
“Limitamos os adversários em praticamente só jogar no contra-ataque. Conseguimos na maior parte dos jogos, propor as ações e infelizmente a bola não entrou. Acho que faltou um pouquinho de paciência nossa de achar a melhor jogada, escolher o momento certo para terminar as ações chegando no último terço, próximo à área do adversário. Mas os meninos fizeram bons jogos, estão bem atentos quanto a isso, têm um entendimento muito bom do que estamos fazendo e sabem que lá na frente vai fazer diferença esse nosso trabalho que começamos agora”, descreveu.
Para a partida diante do Progresso, Vinicius projeta dificuldades em Pelotas e pontuou alguns dos pontos perigosos do rubro-negro. “O adversário tem muita força física, normalmente fazem uma marcação mais aproximada, não dão tanto espaço para jogar. O Progresso tem característica de jogar com ataque muito direto, bolas de ligação para o ataque e isso dificulta muito as ações defensivas e ofensivas. Fica um jogo mais truncado”, avisou.
A semana de preparação, além de ser dentro de campo na parte física, técnica e tática, Vinicius atuou também na orientação psicológica dos atletas, prevendo as dificuldades e obstáculos que enfrentarão, em Pelotas.
“Estamos preparando a equipe, principalmente no lado psicológico e mental. Sabemos o que iremos enfrentar. Estamos preparados estrategicamente e que a gente possa lá buscar os dois pontos que estão nos faltando nesse jogo da estreia em casa, mas tenho certeza que a equipe está pronta para fazer um grande jogo e buscar os três pontos que é o nosso objetivo”, finalizou.
O Gramadense está no grupo A e ocupa a quinta colocação com um ponto. Após encarar o Progresso em Pelotas, a equipe de Gramado terá mais um desafio longe dos seus domínios, quando no dia 6 de abril enfrenta o Inter de Santa Maria no estádio Presidente Vargas.
Liga Serrana sub-15
Além do sub-17, outra categoria que está na Liga Serrana é a sub-15 que ficou no empate diante do UJC de Gravataí pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela primeira rodada da competição. O gol do Gramadense foi marcado por Guilherme. A Liga Serrana ainda não confirmou os jogos da segunda rodada.
2ª rodada (Grupo A)
Quinta-feira (28)
Progresso x Gramadense (CT Rubro Negro – Pelotas)
Novo Hamburgo x Grêmio (Estádio do Vale – Novo Hamburgo)
Caxias x Apafut (Estádio Municipal – Caxias do Sul)
Sul Brasil x Inter-SM (CT RGM – Gravataí)
Todas as partidas estão programadas para iniciar às 15h.
Confira abaixo entrevista completa. Para conferir no celular clicar em OUVIR NO NAVEGADOR.