REGIÃO – Na tarde deste domingo (17), aconteceu um acidente de trânsito com morte na ERS-020 em São Francisco de Paula. Por volta de 14h25 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender colisão frontal entre dois veículos de passeio no trecho entre São Chico e Tainhas, que resultou em uma morte e outras duas pessoas feridas.
O condutor de um carro Ford Ka, que trafegava no sentido São Chico-Tainhas, identificado como Diego Martini Silva, 41 anos, morreu no local. A área foi isolada até a chegada do Instituto Geral de Perícias e o fluxo de veículos ficou interrompido até às 19h10.
Os ocupantes do veículo Renault Sandero, que trafegava no sentido contrário, foram resgatados e levados para o hospital pela equipe do Samu. O homem de 36 anos e uma mulher de 42, precisaram ser transferidos para o HPS de Canoas. Os nomes deles não foram divulgados pelos órgãos de segurança.
Informações preliminares repassadas pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) dão conta que um dos veículos teria realizado ultrapassagem proibida em trecho de curva. “Apenas a perícia poderá concluir qual ato de qual condutor gerou o sinistro”, informou.
Diego, também chamado de gordinho pelos amigos, era laçador e conhecido na região no meio tradicionalista. Ele participava de uma Festa Campeira no Parque Davenir Peixoto Gomes, no final de semana, em São Francisco de Paula. No momento do sinistro buscava a esposa após sair do evento.













