CANELA – Investigação da Polícia Civil desencadeia buscas em celas do Presídio Estadual de Canela no início da manhã desta quinta-feira (14). O objetivo da ação, realizada em conjunto com a SUSEPE, através do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da 7ª Região Penitenciária, foi encontrar locais utilizados pelos apenados para esconder drogas, celulares e outros ilícitos.
O Delegado Vladimir Medeiros, responsável pelas investigações, informou que a Polícia Civil de Canela conseguiu apurar onde os presos escondiam os ilícitos através de uma apuração com uso de avançadas técnicas de investigação policial.
A ação, que contou com a participação de 50 agentes, foi considerada exitosa, tendo sido apreendidos 32 telefones celulares, 22,9g de cocaína em porções (buchas), 31,6g de maconha em porções, 2 comprimidos de ecstasy, 22 carregadores, 29 chips, 24 cabos, 07 baterias, 01 balança, 07 fones de ouvido e R$ 1.573,00.
A apreensão é considerada uma das maiores já realizadas no interior do Presídio Estadual de Canela. A Polícia Civil de Canela afirma que, mesmo após presos, os criminosos seguem sendo investigados para que lhes sejam aplicadas novas penas.