Achei legal a homenagem do município às 65 personalidades que muito fizeram por Gramado. Certamente todos merecem a reverência. Enquanto poder público, no entanto, qualquer divulgação a respeito deveria vir seguida de uma explicação para que todos entendêssemos os motivos da homenagem e quais os critérios utilizados para a seleção. O JI foi ver como isso tinha se dado. Inicialmente disseram que foi uma comissão, depois que foi no Gabinete, mas informação concreta, nenhuma.
#ficaadica
Uma vez uma pessoa me disse do quanto é chato ser ex-prefeito. Tu é tudo até 31 de dezembro e em 1º de janeiro, nada. Até o fim do mandato o cara corta fita de inauguração como se fosse colheita de rabanete, depois não é convidado para nada. Em grande medida o próprio prefeito poderia evitar isso, convidando o antecessor, já que grande parte dos eventos públicos são organizados pela administração. Mas, preferem brigar, então…
Almoço onde tudo começou
Vejam o que disse José Luiz Marcon, representando a comunidade da Linha Nova, sábado, conforme matéria da Assessoria de Comunicação da Prefeitura: “Este momento é importante para que possamos lembrar, lá atrás, como tudo começou, quando as primeiras pessoas vieram a nossa comunidade. O fato da gente recuperar toda a história e buscar os dados, faz como que a gente se arrepie e comece a lembrar e dar mais importância de como foi a vida das primeiras pessoas que vieram para nossa comunidade. Eles foram os grandes responsáveis pelo que aconteceu na nossa história. Sem eles não teríamos o que temos hoje aqui”, concluiu.
Tem hora para tudo
Tem hora para brigar e hora para se unir. Assoprar uma vela de aniversário é coisa que pode ser feita por adversários políticos. Serve para ratificar a velha máxima de que tem hora para tudo, até para brigar, mas que quando a causa chama é preciso se unir. Na foto o prefeito Fedoca (D) com o mais ferrenho adversário político na Câmara de Vereadores, Rafael Ronsoni (C) e o vice-prefeito Evandro Moschem, que não fala com o Fedoca, amigavelmente, desde uma semana após a eleição da dupla em outubro de 2016. Bom, tem nova eleição à vista, quem sabe isso também justifique…
Foto: Roque Tomazelli
Canela 75 anos
O aniversário de Canela será marcado única e exclusivamente pelo show do Daniel. Neste ponto tenho que elogiar Gramado, que para marcar os 65 anos procurou dar uma navegada pela história do município. Entre erros e acertos, pelo menos fez algo para destacar feitos e pessoas. Mas, logo ali teremos os 80 anos, e então quem sabe a gente se redime.
Espetáculos gratuitos
Canela precisa se organizar e faturar com os eventos de Natal. Já está na hora. Até porque o gratuito nem sempre é valorizado. Com certeza quando fizermos isso qualificaremos, pois as pessoas, por ser de graça, acham sem graça.
Parque do Palácio do Governador
Há um movimento, agora com participação dos Amigos do Parque, no sentido de permitir a construção do Centro de Eventos naquela área. A proposta seria resguardar a área que hoje é do município, de nove hectares, e ocupar os demais 14 para fazer a estrutura. Participei de uma reunião neste sentido na manhã de sexta-feira na ACIC. É só o primeiro movimento, mas quem sabe? Canela está atrasada neste sentido, o Convention não consegue captar eventos para Canela porque não tem onde fazer, óbvio. Mas, se a diferença é que este movimento surge das entidades, é preciso desde o início pensar na viabilidade.
Centro de Eventos de Canela
Lembro aos amigos que o ExpoGramado não deu certo enquanto privado. O município teve de adquiri-lo e negociar os valores de aluguel para não perder tudo para Bento. Os até então proprietário não conseguiam tornar o empreendimento lucrativo.
Corsan
A nossa fornecedora de água inaugurou o que chama de Unidade de Saneamento Especial (USE), mas, muitos reclamam que não tem para ‘usar’. Esteve aqui a diretoria da estatal e esperamos que aos poucos resolva o que é preciso. O prefeito já está satisfeito, conforme trecho da matéria enviada pela assessoria de Comunicação: “Manifesto aqui a alegria em saber que os gestos de cobrança vêm sendo recompensados pela Corsan. Acreditamos na eficiência do serviço público, e por isso apoiamos todos os atos da Companhia que busquem melhorias à nossa comunidade. Estamos atingindo um grau muito próximo de satisfazer a sociedade de Gramado nos serviços de água e esgoto. Embora as dificuldades sejam sabidas, a Corsan está se readequando”, salientou.
Amigos do Careca
O grupo de gincana Amigos do Careca já fez a sua confraternização de final de ano. A ideia é manter a turma unida porque logo ali tem mais. Em março o JI completa 17 anos, mas a gincana deverá se repetir em abril. Vamos ver se esse ano alguém emparelha com essa turma aí.