InícioColunistasFesta em Honra a São Francisco de Assis

Festa em Honra a São Francisco de Assis

Tempo de leitura: < 1 minuto

A 31ª Festa em Honra a São Francisco de Assis no bairro Boeira ocorre neste próximo domingo. Os festeiros deste ano são: Vivian e Márcio Cardoso; Carin e Leandro Perotto; Cerisa e Agostinho Henz.Os festeiros, juntamente com os coordenadores Josi e Jairo Gaberlon e diretoria da Capela do bairro, convidam toda comunidade para esta celebração.

A programação começa às 9h45 com procissão. A saída é da praça do bairro. Às 10h acontece a missa e ao meio dia o almoço. Às 14h começam os festejos populares com animação de Cássio Amaral e Grupo Sempre Campeiro.

Os festeiros ainda têm para venda galeto inteiro para levar para casa no valor de R$25 ou ingressos para o almoço no dia da festa no valor de R$30 por pessoa.

No sábado (5), às 18h, haverá novena. No dia da festa terá o sorteio das rifas da Boneca Viva e revelação da vencedora, terá também venda de rifa para concorrer a uma bicicleta doada pela Popular Veículos, além de diversos brindes na tradicional pescaria.

 

Verdadeiro Canelense

É um grande prazer falar aqui um pouquinho sobre esta pessoa, que contribuiu muito para o desenvolvimento de nossa cidade, o senhor Henrique Schaefer, que é natural de Canela, nascido em 02/09/1931. Henrique foi vereador de 1969 à 1973, quando na época Canela teve como prefeito Bertholdo Oppitz.

Henrique relatou alguns pontos do seu mandato como vereador como, por exemplo, o prédio do INSS, que na época Canela e Gramado entraram em disputada, e o município que apresentasse a documentação primeiro teria a instituição em sua cidade, então Henrique foi de casa em casae nos demais colegas vereadores recolher as assinaturas, sendo que o último a assinar já passava da meia noite. Henrique relatou sobre o início da construção do ginásio municipal de esportes, que não foi seguido pelas administrações seguintes. O ginásio seria construído onde hoje se encontra a Delegacia e APAE.

Mesmo após seu mandato, Henrique sempre foi atuante junto à comunidade, como na construção da Ponte do Quilombo, ele doou o material e o município de Gramado cedeu a mão de obra, pois a ponte serviria aos dois municípios.

Nas décadas de 70 e 80, Henrique também foi um grande empresário, quando foi proprietário da HS Madeiras e Fábrica de Cepas, chegou a ter mais de 50 funcionários.

Henrique Schaefer é um homem de muita importância para nós canelenses. Muito obrigado meu amigo pela sua dedicação e benfeitorias. Muita saúde e paz para o senhor.    

 

Abraço de semana

O abraço da semana vai para meu priminho querido Murilo Wulff, que no domingo (29), esteve de aniversário. Parabéns, Murilo, te desejo muita saúde e paz!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...
error: Conteúdo protegido