GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) enfrentou o Cruzeiro na tarde de domingo (19), em Cachoeirinha, no primeiro jogo da semifinal da Terceirona Gaúcha, mas acabou sendo derrotado pelo placar 1 a 0. O gol do Estrelado foi marcado por Júlio César aos 6 minutos da segunda etapa. O Gramadense jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos.
Aos 50 minutos da primeira etapa, Mauricio foi expulso. O árbitro chegou a esboçar um cartão amarelo, mas foi chamado pelo quarto árbitro e aplicou a expulsão, pois no entendimento o atleta do Gramadense teria desferido uma cotovelada perigosa no adversário.
A atuação do árbitro Tiago Pires Staduto foi muito contestado pelo Gramadense. Ele não marcou um pênalti para a equipe de Gramado no primeiro tempo, e acabou não expulsando um atleta cruzeirista. Júlio César autor do gol do Cruzeiro, foi expulso no final da partida.
A equipe de Gramado que perdeu a invencibilidade na competição para conquistar o acesso e garantir vaga na final da Terceirona Gaúcha, precisa vencer por dois gols de diferença. Se a vitória vier por um gol, a vaga será definida nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para domingo (26), às 15h, na Vila Olímpica.