CANELA – Foi lançado nesta segunda-feira (6) o primeiro edital da história da cidade com verba própria, por meio de emendas parlamentares da bancada do PDT da Câmara de Vereadores, viabilizadas pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas de Canela.
“Estamos muito felizes em levar esta oportunidade à classe cultural, que sempre enfrenta muitas dificuldades para mostrar seu trabalho”, relata Jeferson Rodrigues Oliveira, músico e presidente do Conselho.
A verba disponível é de R$ 51 mil, sendo possível a premiação de no mínimo 12 projetos.
O proponente (artista ou produtor cultural que comprove dois anos de atuação em Canela), por meio de seu CPF ou CNPJ (MEI ou qualquer outro), deverá preencher o formulário anexo ao edital, onde apresentará a ideia de seu projeto, justificando sua realização e propondo o orçamento de até R$ 4.250.
Ainda, precisará juntar sua documentação e entregar em envelope no Departamento de Compras da Prefeitura de Canela até às 16h30, de quinta-feira (16).
“É muito importante a leitura atenta do edital, disponível no Painel de Licitações do site da Prefeitura de Canela, e também na bio do perfil do Conselho no Instagram: @cculturalcanela”, informa Rosane Warken, atriz, bonequeira e cantora, conselheira dos segmentos de Literatura, Teatro e Circo.
Fique atento
Para auxiliar na compreensão do edital, o Conselho e o Departamento de Cultura oportunizam dois encontros: uma live via perfil do Conselho no Instagram, nesta quarta-feira (8), às 19h e presencialmente, na sexta-feira (10), às 15h, no Espaço Nydia Guimarães (rua Danton Corrêa da Silva, 746).
Outras dúvidas e informações podem ser solicitadas no mesmo local, onde funciona o Departamento de Cultura, das 8h às 16h30, pelo telefone (54) 3282-5189 com Moisés ou pelo email [email protected] com cópia para [email protected].
