GRAMADO – Na última quinta-feira (17), Dia Nacional do Patrimônio Histórico, aconteceu a Noite de Arte e História nos Museus. Promovido pela Secretaria da Cultura, o evento levou apresentações artísticas e culturais para cinco espaços históricos do município que ficaram abertos até às 22h.
O principal objetivo foi garantir que a população tivesse acesso aos museus e centros culturais da cidade em um horário alternativo e pudesse aproveitar as atrações com mais tranquilidade.
“É uma semente que se planta para o nosso futuro, porque é a nossa história que constrói os próximos anos e a gestão da cidade está empenhada em garantir esse acesso para toda a população por meio de iniciativas como essa”, destacou o secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato.
A programação contou com mais de 10 atrações artísticas entre artes cênicas, música, palestras, painéis sobre a história da cidade e exposições espalhadas pelo Centro de Cultura Arno Michaelsen, Museu Hugo Daros, Biblioteca Cyro Martins, Museu Major José Nicoletti Filho, Centro de Cultura da Várzea Grande e Casa Portuguesa.