InícioSegurançaGramado e CanelaLíder de grupo criminoso do narcotráfico em Gramado e Canela é preso...

Líder de grupo criminoso do narcotráfico em Gramado e Canela é preso pela Polícia Civil

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO/CANELA – Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil deflagrou operação de repressão qualificada ao narcotráfico, nas cidades de Gramado e Canela.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em investigação que apurou a atuação de grupo criminoso na venda de drogas pela modalidade de tele-entrega.

Na ação, a Polícia Civil prendeu o líder do grupo criminoso, que estava em sua casa, no Bairro Saiqui, em Canela.

Em cumprimento ao mandado de busca no local, foram apreendidas relevantes quantidades de cocaína e maconha, além de uma pistola, calibre 9mm/380, com numeração adulterada/suprimida.

Também foram apreendidas diversas munições de calibre 380, caderno com anotações da contabilidade do tráfico, celulares, dentre outros objetos. Ainda foi apreendido um veículo Ford/Fusion, em razão da suspeita de que vinha sendo usado na atividade criminosa.

O suspeito, além de ter sido preso em decorrência do mandado judicial, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O outro investigado foi preso no Bairro Tiririca, também em Canela. Em seu poder foi apreendida pequena quantidade de droga, além de uma balança de precisão e celulares.

As investigações apontam que este suspeito era subordinado ao homem preso no Bairro Saiqui, atuando diretamente nas tele-entregas de drogas aos usuários.

Ainda, segundo a Polícia Civil, há outros integrantes do grupo criminoso sob investigação.

Por fim, embora tenham residência em Canela, os homens presos hoje também atuavam na venda de drogas na cidade de Gramado, segundo a polícia, o que ensejou a investigação que fundamentou a representação pelas medidas judiciais, acolhidas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, com apoio da Delegacia de Polícia Regional de Gramado e da Delegacia de Polícia de Canela.

LEIA TAMBÉM:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...

Dono de restaurante em Canela morre aos 47 anos após mal súbito

Gabriel Sarago Cattólica, 47 anos, faleceu neste sábado (9) após sofrer um mal súbito pela manhã, de acordo com a Brigada Militar. Ele era...

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...
error: Conteúdo protegido