Evento segue até o domingo (30) e deve reunir mais visitantes na praça João Corrêa
Leonardo Santos
CANELA – A Festa Colonial está chegando ao fim, mas ainda há três dias para aproveitar o melhor do evento que vai até o domingo (30). 15 famílias de produtores fizeram a festa dos moradores e turistas que adentraram a Praça João Corrêa, podendo adquirir geléias, pães, cucas, queijos, salames e muito mais.
O Grupo Retruco será responsável por animar os visitantes nesta sexta (28). Sábado (29) o bastão é passado para Eder Castro. Amantino Silva e Trio da Serra comandam o palco na tarde de domingo (30) e Grupo Surungaço fecha com chave de ouro as festividades.
A reportagem conversou com Gabriela Chaulet. A família participa há 11 anos da festa, vendendo pães e cucas. Ela salientou que os turistas ficam encantados com as variedades de produtos e que os produtores trabalham para ter excelência e apresentar os produtos aos visitantes.
“Sempre estamos fazendo o melhor para atender a população regional. É gratificante a forma com que os turistas se encantam com as variedades de sabores”, destacou Gabriela Chaulet, que está com a família nos fornos.
De acordo com ela, o produto mais vendido é o pãozinho recheado. “Como sempre os pãezinhos recheados são os líderes de venda. São aproximadamente 300 unidades por dia”, informou.
Fornos serão utilizados nos finais de semana
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ana Carolina Benetti, comemorou os feedbacks encaminhados pelos colonos e informou que os fornos começaram a ser utilizados nos finais de semana após a Festa.
“Mais uma edição concluída e estamos indo rumo a 30ª edição da festa. Recebemos diversos feedbacks positivos dos produtores. Um dos encaminhamentos pós festa é a manutenção dos fornos na praça”, revelou.
O espaço, de acordo com ela, será reformado para que as famílias possam utilizar e tornar as vendas, no centro, além da festa, permanentes, durante os finais de semana. A inauguração deverá ocorrer no dia 10.
Ana aproveitou para parabenizar os agricultores que se juntaram para arcar com os custos dos artistas locais que se apresentaram durante o evento. “O Sindicato parabeniza os agricultores que se reuniram para pagar a programação cultural dos artistas locais da festa deste ano”, finalizou.
Horários das atrações
Sexta-feira (28) – Grupo Retruco, das 19h às 21h
Sábado (29) – Eder Castro, das 21h às 22h
Domingo (30) –Amantino Silva e Trio da Serra, das 15h às 17h
Domingo (30) – Grupo Surungaço, das 19h às 21h











