Projeto de Lei foi aprovado nas comissões da Câmara dos Deputados e deverá passar pela apreciação do Senado
Leonardo Santos
CANELA –Natureza exuberante, lar de um dos maiores pontos turísticos do país: a Catedral de Pedra, e o que mais? Sim! A variedade de parques e atrações. Por isso, a cidade foi reconhecida como a Capital Nacional dos Parques Temáticos,por meio do projeto de lei 4.852, que foi aprovado na Câmara dos Deputados, na última semana. A matéria ainda deverá passar pela apreciação do Senado Federal.
Como surgiu o projeto?
O projeto é de autoria do Deputado Federal Bibo Nunes (PL) e visa fomentar o turismo e poderá atrair mais investimentos para Canela. A novidade foi revelada pela vereadora Carla Reis (MDB), na sessão da Câmara de Vereadores, que ocorreu na segunda-feira (12). A edil comentou que o projeto corre desde quando estava à frente da Secretaria de Turismo e Cultura, oportunidade que compareceu a Brasília e conversou com Bibo sobre a matéria.
“Eu tive um encontro com o deputado e mostrei interesse em que a gente desse andamento no projeto. Após isto, por cada comissão que a matéria passava, ele me comunicava. O projeto é muito importante para dar mais visibilidade ao município. Nós não podemos sair da vitrine, Canela tem um potencial muito grande que tem que ser falado. Queremos que o turista venha e permaneça para fazer a economia do município girar”, salientou Carla.
A reportagem do Jornal Integração conversou com deputado Bibo Nunes (PL). Ele afirmou ter criado o projeto após analisar e perceber a pujante quantidade de parques na cidade, o que, segundo ele, é uma característica que deve ser salientada.
“Como conhecedor das características de várias cidades do Rio Grande do Sul, percebi que um dos nossos destinos turísticos mais conhecidos nacionalmente possuía essa característica (parques temáticos) que mereceria ser ressaltada. Assim sendo, elaborei o Projeto de Lei 4852/2020”, revelou Nunes.
O deputado destacou que a aprovação da Lei dará mais orgulho ao canelense que verá o município receber um título merecido e que poderá atrair as atenções de cada vez mais visitantes.
“Entendo que a minha iniciativa, ao ser aprovada, reforçará o orgulho do canelense, que verá o seu trabalho sendo oficialmente reconhecido por meio de uma Lei Federal. O empresário visa ao retorno de seu investimento e, a partir do momento em que a Canela receber esse merecido título, a cidade se tornará ainda mais conhecida e com isso, a população ficará mais interessada em conhecer os parques temáticos que, por sinal, são fantásticos”
Bibo finalizou revelando que o Executivo Municipal aprovou a ideia. “A informação que recebi é a de que gostou, uma vez que é certo o impacto positivo nas receitas e geração de empregos”, completou.
De acordo com o secretário de Turismo, Gilmar Ferreira, a aprovação do projeto dará certeza aos empresários que investir em Canela poderá trazer retorno financeiro. Ele tratou com otimismo a possibilidade de que a matéria seja aprovada no Senado.
“Essa aprovação é muito importante, tanto para o Poder Público quanto para os investidores, pois isso prova que eles (empresários) estão no caminho certo apostando em Canela. Só estávamos aguardando a manifestação do Senado, mas segundo o Bibo, já está tudo certo, praticamente, também, com o Senado. Essa gratificação é de grande destaque, temos mais de 50 atrativos na cidade, sendo que os principais são parques temáticos. Repito que este título mostra para o investidor está correto em investir no destino Canela”, projetou.










