GRAMADO – Outro incidente envolvendo um ônibus da Citral aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), por volta das 13h. Desta vez, um princípio de incêndio no motor do veículo foi registrado no KM 30 da ERS-115, na Linha Carahá, em Gramado.
O ônibus vinha de Porto Alegre com destino a Canela. Nossa reportagem esteve no local e conversou com as testemunhas. Segundo as informações obtidas, o motorista teria sentido cheiro de queimado e visualizou que estava saindo fumaça do ônibus.
Ao encostar o veículo na lateral da pista, o motorista verificou que a fumaça vinha do motor do ônibus, em função de um problema mecânico.
Cerca de 20 passageiros estavam no coletivo, a maioria turistas, a caminho da Serra Gaúcha. Um outro ônibus recolheu os passageiros para que cheguem até seus destinos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os passageiros fora do ônibus aguardando a chegada dos bombeiros.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Gramado, EGR e Defesa Civil de Gramado atenderam a ocorrência. Felizmente, ninguém se feriu.
Esse foi o segundo incêndio em um ônibus da Citral em 20 dias. No dia 23 de maio, outro coletivo da empresa foi consumido pelas chamas e imagens assustadoras das chamas, chamaram a atenção. Na ocasião, a empresa afirmou que as manutenções estavam em dia e que uma investigação traria as respostas sobre o sinistro.
Relembre o que disse a Citral sobre o primeiro incêndio:
No sábado (10), um ônibus da Citral acabou tombando no município de Taquara após um carro ter cortado a sua frente. O motorista do carro foi preso por ter jogado o veículo de forma proposital contra o ônibus com o objetivo de matar a companheira que estava no interior do carro. Os dois estariam tendo um desentendimento.
LEIA TAMBÉM: