GRAMADO – Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (24), o treinador da categoria sub-17 do Centro Esportivo Gramadense, Gustavo Corrêa falou sobre o grande desafio do clube: enfrentar o Athletico Paranaense pelas oitavas de final da Copa do Brasil sub-17.
Em uma das respostas ao repórter Gabriel Bremstrop, do Jornal Integração, o comandante Gustavo afirmou que espera um Gramadense forte e preparado para disputar a vaga. “É o primeiro jogo da história do clube fora do estado e vamos enfrentar uma das melhores equipes do país na categoria, mas estamos trabalhando forte e acreditamos no nosso projeto. Estamos fortes e vamos representar nossa cidade com muita garra e coragem”, salientou.
Sobre o estilo de jogo para uma das partidas mais importantes da história do Gramadense, o técnico afirmou que sua equipe vai buscar manter a posse da bola. “Não vamos mudar nosso estilo, já ganhamos do Juventude assim, vamos manter a posse da bola, sair jogando e buscar o resultado. Nós gostamos e temos o prazer de jogar bola”, disse Gustavo.

O Gramadense jogou no último sábado pelo Campeonato Gaúcho contra o Progresso, em Pelotas e acabou sendo derrotado por 1×0. A partida diante do Athletico-PR será na próxima quinta-feira (27) em Curitiba.
A delegação gramadense embarca para o Paraná no final da manhã desta terça-feira (25), após o último treinamento em Gramado.
Também participou da coletiva de imprensa o goleiro da categoria sub-17, Matheus Bocalon. O treinador Eduardo Zuma e o atleta Thobias Fernandes participaram falando sobre a expectativa para o Gauchão sub-20.
Confira a entrevista coletiva completa: