Gasparin convocou empresariado para auxiliar com dinheiro ou materiais (Foto Julio Soares, Divulgação/Banco de Dados)
A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) deu início a uma campanha emergencial para fazer frente à Covid-19. O objetivo é levantar recursos para a compra de material hospitalar e de proteção e equipamentos que serão destinados ao sistema público e privado de saúde da cidade. “A ideia é apoiar a rede de atendimento aos pacientes de coronavírus, minimizando o impacto da doença na comunidade”, afirmou o presidente da CIC Caxias, Ivanir Gasparin. Uma conta bancária em nome da CIC Caxias foi aberta para receber doações de pessoas jurídicas e físicas.
Para operacionalizar a campanha, a entidade firmou parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, e formou um comitê para a gestão e execução do plano de contingência. Também serão aceitas doações de recursos materiais, de acordo com a demanda dos hospitais e profissionais de saúde local. “Estamos fazendo um chamamento aos empresários e a todas as pessoas que puderem para que doem recursos e materiais, colaborando com a iniciativa”, ressaltou Gasparin. A iniciativa tem o apoio dos sindicatos empresariais ligados à CIC.
DADOS PARA DEPÓSITO
Razão Social – Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul
CNPJ: 88.619.747/0001-73
041 – Banrisul
Agência: 0180
CC: 06.302465.0-4
Acelera Serra doará caixas protetoras
Caixas auxiliam no isolamento do ar contaminado pelo coronavírus (Foto Divulgação)
O Acelera Serra (associação sem fins lucrativos que reúne empreendedores, startups e empresas inovadoras da Serra Gaúcha) criou um crowdfunding para a doação de caixas acrílicas protetoras para hospitais. Confeccionada em acrílico, a caixa protege contra aerossóis contaminados de pacientes infectados com o coronavírus. “Este produto ajudará na proteção dos profissionais de saúde e prevenirá o dano exponencial de contágio que eles representam aos serem infectados. Vamos ajudar a diminuir a disseminação nos locais onde ela mais ocorre”, pontua Diori Lovatto Ricaldi, coordenador geral do Acelera Serra.
Os valores arrecadados na vaquinha serão destinados para a compra das caixas e sua doação para hospitais e centros de atendimento médico, priorizando os públicos, iniciando pela região Sul do Brasil e, posteriormente, expandindo para todo país. O custo médio de cada caixa gira em aproximadamente R$ 180. Para contribuir com qualquer valor basta acessar https://www.vakinha.com.br/vaquinha/covid-19-doacao-de-caixas-protetoras-para-hospitais.
Hospitais e centros de atendimento médico, públicos e privados, que tiverem interesse em participar da doação das caixas podem entrar em contato com a associação pelo fone (54) 9 9195.8486 ou e-mail [email protected]. Empresas fabricantes de produtos em acrílico interessadas em fornecer as caixas podem entrar em contato nos mesmos canais.