CANELA – O Corpo de Bombeiros interditou na semana passada parte da Estação Rodoviária. O local onde ficam os taxistas e transitam os passageiros, o telhado está em risco de desabar.
Madeiras que dão sustentação ao telhado, parte deste material está rachado e alguns até quebrado, conforme constatou no local a reportagem do Jornal Integração.
Um taxista que preferiu não se identificar, mencionou que já escutou “estalos” na estrutura de madeira. ” Isso aqui (apontando para o telhado) vai cair a qualquer momento se nada for feito é uma vergonha essa nossa rodoviária”, enfatizou.
Morador de um prédio próximo ao local alertou. “Vocês saem daí, vai cair, o telhado está afundando”, relatou. No dia que ocorreu a interdição, quarta-feira (22) por parte dos bombeiros e apurado pelo JI, se deu por meio de denúncia.
A Prefeitura de Canela se manifestou por meio de nota informando que o local interditado passará por uma análise técnica e não se descarta a necessidade de uma interdição permanente até a manutenção.
Nesta semana, em contato com o secretário de Governo Gilmar Ferreira ele mencionou que nesta semana está avaliando laudos de engenheiros para que ocorra a obra já na próxima semana. Ele destacou ainda, que neste momento a prioridade não é avaliar de quem será o responsável em realizar a obra, pois foi perguntado se deveria ser de quem tem a concessão do local.
“Não estamos discutindo de direito neste momento quem deve fazer o conserto. Vamos fazer de forma emergencial estamos aguardando os laudos dos engenheiros e provavelmente vamos fazer e cuidar disso. A minha preocupação é consertar em regime de urgência. No máximo semana que vem fazer a obra”, projetou.
Texto: Tiago Manique – [email protected]